Na mira do futebol da Ásia, artilheiro do Carioca mantém pés no chão

Matheus Babi, do Macaé, marcou quatro vezes em três jogos disputados no Carioca de 2020 (Foto: Divulgação)
Matheus Babi, do Macaé, marcou quatro vezes em três jogos disputados no Carioca de 2020 (Foto: Divulgação)


Apenas três jogos na temporada foram o bastante para que o jovem Matheus Babi, do Macaé, chamasse a atenção de grandes clubes do Brasil e da Ásia. O motivo é simples: nos três confrontos pela rodada preliminar do Campeonato Carioca, o jogador já foi marcou quatro vezes, sendo o artilheiro do torneio.

A sequência positiva do "gigante" de 1,93m teve início ainda em 2019, quando defendeu o próprio Macaé e o América-RJ, e marcou 12 vezes em 27 partidas. E seus números chamaram a atenção de outros times.

Atualmente, clubes das Séries A e B do país já o consultaram a respeito de sua situação contratual, e existem conversas avançadas, inclusive, com alguns clubes da Coreia do Sul, que já vieram ao Brasil para observá-lo.

- Já vinha me preparando para ter uma sequência regular de jogos, e isso faz com que minha confiança cresça. Os números são um reflexo disso, e espero manter essa boa fase - afirmou o centroavante revelado pelo Grêmio.





Seu time, o Macaé, ocupa a terceira colocação na disputa, a apenas um ponto da classificação à elite do regional. E o feito passa pelos pés da promessa de 22 anos, que marcou o gol da vitória no último jogo contra o Friburguense (1 a 0), além de anotar dois contra o Nova Iguaçu (2 a 0), e um contra o América (1 a 3).

Para o garoto, o foco agora é ajudar o Macaé a garantir uma vaga na elite do Carioca, que pode ser alcançada neste sábado com uma vitória contra a líder Portuguesa, e um tropeço do Americano contra o lanterna Friburguense.

- Trabalhei muito para esse momento, e agora preciso me dedicar ainda mais para alcançar meus objetivos. Quero ter uma carreira consolidada, e isso só depende de mim e de boas atuações - disse Babi, antes de completar:

- Me sinto honrado por receber sondagens de outros clubes e ver meu nome exposto dessa forma, mas garanto que estou focado nos objetivos do Macaé. Nosso foco, agora, é de garantir a classificação no Carioca.

O Macaé encara a Portuguesa em casa, neste sábado. O duelo está marcado para às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também