Na mira de Flamengo e Inter, Quintero teve a maior média de passes decisivos do Argentino

Quintero teve sua segunda passagem pelo River (Arte: LANCE!)


Livre no mercado após mais uma temporada defendendo o River Plate, da Argentina, Juan Quintero vem despertando o interesse de clubes do Brasil. Flamengo e Internacional monitoram a situação do meia colombiano de 29 anos de idade.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Quintero defendeu também Atlético Nacional e Independiente de Medellín, em seu país, além do Pescara, da Itália, o Porto, de Portugal, o Rennes, da França, e o Shenzhen, da China. Pela seleção colombiana, o apoiador disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, marcando dois gols em sete jogos.

No último Campeonato Argentino, pelo River, o camisa 10 teve a maior média de passes decisivos da competição. Reserva em grande parte da disputa, Quintero iniciou apenas dez das 19 partidas em que atuou. No entanto, conseguiu 32 passes decisivos em apenas 780 minutos em campo, obtendo uma média de 3,7 passes a cada 90 minutos, a maior marca da competição.

Mesmo com a baixa minutagem, o canhotinho terminou o Argentino como o principa garçom do River Plate - e o 7º no ranking geral. Foram cinco assistências ao todo, mesmo número alcançado pelo uruguaio De La Cruz, que esteve em campo por quase o dobro do tempo - 1421 minutos.

QUINTERO NO ARGENTINO 2022
- Dados Sofascore

19 jogos (10 como titular)
780 minutos em campo
1 gol
5 assistências
32 passes decisivos
9 dribles certos

MAIORES MÉDIAS DE PASSES DECISIVOS NO ARGENTINO 2022
- Média por 90 minutos em campo

1º - Juan Quintero - River Plate - 3,7
2º - Martín Ojeda - Godoy Cruz - 3,3
3º - Lucas Menossi - Tigre - 3,2
4º - Rodrigo Garro - Talleres - 3,1
5º - Agustín Obando - Tigre - 2,9