Na mira da Europa, Soteldo lidera estatísticas na Libertadores e no Paulistão

André Schmidt
LANCE!


Cerca de R$ 190 milhões. Esse foi o valor inicial pedido por José Carlos Peres, presidente do Santos, para a Inter de Milão tirar Soteldo da Vila Belmiro. A informação foi dada pelo próprio dirigente em uma entrevista para o site 'Calciomercato', onde revelou também a procura de clubes da Inglaterra e do Brasil pelo jogador de 22 anos.

O valor parece não ter agradado aos dirigentes italianos, que não responderam mais sobre o assunto, segundo Peres. Outros números, porém, ajudam a entender o porquê da cobiça dessas equipes pelo futebol do venezuelano, que vive grande fase com a camisa do Peixe.

Soteldo é o maior driblador do Campeonato Paulista e também da Copa Libertadores, segundo dados do Footstats. Além disso, é o jogador com mais assistências para finalização na competição sul-americana. Foram dez chances criadas em apenas dois jogos na disputa.



No Brasileirão do ano passado, o camisa 10 já havia sido um dos destaques do campeonato e do Santos. Com 60 dribles certos, só não deixou mais marcadores para trás do que Michael (74), hoje no Flamengo, que defendeu o Goiás em 2019. Veja mais números:

SOTELDO NO PAULISTÃO
- Dados do Footstats
6 jogos
524 minutos em campo
0 gols
1 passe pra gol
6 assistências para finalização
19 dribles certos (líder do campeonato)
3 desarmes certos

SOTELDO NA LIBERTADORES
- Dados do Footstats
2 jogos
180 minutos em campo
0 gols
1 passe pra gol
10 assistências para finalização (líder do campeonato)
8 dribles certos (líder do campeonato)
1 desarmes



















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também