Na liderança do Carioca, Felipe Surian, da Portuguesa, comemora sequência contra os 'times grandes'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Após duas vitórias nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca deste ano, contra Vasco e Fluminense, Felipe Surian, atual treinador da Portuguesa, atingiu a marca de 51,8% de aproveitamento no total de nove partidas que disputou. Até aqui foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas contra os quatro "grande times" do Rio de Janeiro. - sete jogos foram comandando o Volta Redonda, em 2016 e 2017, e dois pela Lusa, em 2021.

Rafael Forster negocia rescisão com o Botafogo e está a caminho do Juventude

- Esse é um parâmetro importante. Os jogos contra os times grandes são sempre uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Uma regra básica para vencer uma grande equipe é não desperdiçar as oportunidades criadas. O natural é a equipe menor criar menos, por diversos fatores. Então, temos que valorizar as chances - avaliou o técnico da Portuguesa-RJ, de 39 anos.

> Veja a tabela do Campeonato do Carioca

Mas mesmo com as duas vitórias, o treinador prefere manter os pés no chão para a sequência da competição.

- Esse início de competição não poderia ter sido melhor. As vitórias contra Vasco, em São Januário, e contra Fluminense, no Maracanã, nos dão confiança para pensarmos na classificação, mas para isso precisamos trabalhar muito e manter os pés no chão. De nada adianta vencer esses dois jogos contra times considerados mais fortes e não pontuar no restante da competição. As próximas partidas serão tão importantes quanto as iniciais - explicou Surian.