Na largada pelo inédito Tri, Flamengo defende invencibilidade de três anos contra o Palmeiras

·2 minuto de leitura


O Brasileirão de 2021 começa neste domingo para Flamengo e Palmeiras. Dois dos times que largam como candidatos ao título nacional se enfrentam no Maracanã, a partir das 16h, e colocam toda rivalidade crescente nos últimos anos mais uma vez à prova. Para a equipe de Rogério Ceni, o confronto será o primeiro na defesa do bicampeonato e o Rubro-Negro conta com um bom retrospecto recente diante do rival. São mais de três anos de invencibilidade.

A última derrota para o Palmeiras foi em 12 de novembro de 2017, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, são quatro vitórias do Flamengo (2 a 0 em 2021, e 3 a 1 e 3 a 0 em 2019) e quatro empates, sendo que, no último, em fevereiro, o Flamengo venceu a decisão nos pênaltis e conquistou a Supercopa do Brasil.

O jogo deste domingo, no Maracanã, terá transmissão em tempo real do L!.

+ Vai começar o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Arrascaeta e Gabriel Barbosa
Arrascaeta e Gabriel Barbosa

Gabi e Arrasca decidem contra o Palmeiras (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

GABIGOL E ARRASCAETA: OS TRUNFOS DO FLAMENGO

Desde que chegaram ao Ninho do Urubu, em 2019, uma dupla em especial tem se destacado nos confrontos contra o Palmeiras: Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Juntos, o meio-campista da Seleção Uruguaia e o atacante da Seleção Brasileira já marcaram oito gols em cinco partidas contra o adversário deste domingo.

Os últimos foram ainda em abril, na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília. Arrasca e Gabi marcaram os gols do Flamengo no tempo normal. O empate em 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis, ambos converteram as cobranças e, com as defesas de Diego Alves, o Rubro-Negro foi campeão.

No Brasileirão de 2019, duas vitórias sobre o Palmeiras foram marcantes na campanha do título. No primeiro turno, o Flamengo venceu, no Rio de Janeiro, por 3 a 0, com dois gols de Gabriel Barbosa e um de Arrascaeta, que ainda deu uma assistência para o camisa 9. Em um Maracanã lotado, a partida contra o rival paulista foi um das grandes exibições da equipe do Mister Jorge Jesus.

No segundo turno, o Flamengo foi ao Allianz Parque dias depois de conquistar a Libertadores e já com o título do Brasileirão garantido. De qualquer forma, o Rubro-Negro venceu e convenceu: vitória por 3 a 1, em nova exibição de gala de Gabriel Barbosa e Arrascaeta. O atacante voltou a botar duas bolas na rede e, dessa vez, serviu como "garçom", dando a assistência para o meia uruguaio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos