Na hora certa! Vasco apresenta crescimento em reta decisiva

Cruz-Maltino encara o atual campeão nacional, às 16h, no Allianz Parque, em seu
primeiro jogo na competição. Nenê crê que é uma boa chance de o time mostrar sua força

Classificado para as semifinais da Taça Rio, contra o Flamengo, e Carioca, diante do Fluminense, o Vasco vem dando sinais para deixar os torcedores animados em busca do tricampeonato do Estadual. Depois de começar mal a temporada, o Cruz-Maltino ainda não perdeu sob o comando de Milton Mendes em quatro jogos, e apesar de não ter feito nenhuma atuação muito inspirada, já apresenta bastante evolução.

Responsável pelo crescimento da equipe, Milton elogia o desempenho dos seus jogadores. Segundo ele, o Vasco está evoluindo no momento certo da competição, com decisões pela frente.

- Nossa equipe está crescendo, evoluindo no momento certo, na hora da decisão – comentou o treinador.

Estudioso, Milton Mendes valoriza as questões táticas e procura sempre armar a melhor estratégia para cada partida. Não é por acaso que o Cruz-Maltino já melhorou nesse aspecto dentro de campo. O treinador cobra bastante disciplina tática dos jogadores. Por isso, é possível ver um time mais compacto, organizado e seguro em campo. Inclusive, mesmo com o pouco tempo de trabalho, o técnico já consegue fazer variações durante os jogos.

Bem armado, o Vasco vem passando poucos sustos. Em quatro partidas, o time levou apenas dois gols, no clássico contra o Flamengo. No entanto, vale lembrar que a equipe só foi vazada após a expulsão de Luis Fabiano. Até então, o Rubro-Negro só havia chegado com perigo uma vez.

Jogadas ensaiadas viram armas

As jogadas ensaiadas entraram no repertório do Cruz-Maltino com a chegada de Milton Mendes. Logo em seu primeiro jogo, contra o Madureira, o time construiu dois lances assim que quase resultaram em gols.

A primeira bola na rede com essa jogada saiu contra o Nova Iguaçu, no último domingo. Nenê cobrou escanteio, Rodrigo desviou no primeiro pau e Rafael Marques apareceu para estufar a rede de cabeça. Segundo o treinador, no futebol de hoje em dia, esse tipo de jogada é fundamental.

- Hoje em dia o futebol está muito nivelado. O Nova Iguaçu é uma equipe boa, joga direitinho, tentou se apresentar para o jogo. Então, a bola parada é fundamental. Hoje abriu espaço para fazermos gols. Por isso que trabalho muitas bolas paradas – disse o técnico, que agora está devendo um churrasco para os jogadores devido a uma promessa.

- Conseguimos fazer o gol de bola parada... inclusive estou devendo um churrasco a eles porque foi em jogada ensaiada. Prometi que sempre que sair gol assim, vou pagar um churrasco – contou Milton.

















E MAIS: