Na Holanda, Botteghin analisa propostas para atuar no Brasil

Brasileiro em campo pelo Feyenoord (Foto: Divulgação)
Brasileiro em campo pelo Feyenoord (Foto: Divulgação)


O futebol brasileiro está acostumado a ver nomes jovens se transferirem para a Europa mesmo antes de atuarem profissionalmente em solos brasileiros, caso do zagueiro Eric Botteghin, nascido em São Paulo, o atleta nunca atuou em um campeonato oficial no Brasil, mas tem longa trajetória no futebol holandês, onde chegou ainda aos 19 anos de idade.

- Sou muito feliz e tenho muito orgulho de toda minha carreira. Sou extremamente feliz na Holanda e sei que fiz a escolha certa ao vir para cá ainda jovem. Porém, como qualquer brasileiro, tenho o sonho de atuar no nosso futebol nacional, viver essa atmosfera incrível - destacou.

E esse sonho está cada vez mais próximo de ser realizado. Com o mercado se aquecendo rumo a temporada 2020, o zagueiro tem propostas de clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro para pisar nos gramados nacionais no próximo ano.

- É o momento de estudar tudo com muita calma. É um passo importante para minha carreira, a realização de um sonho. Temos algumas propostas em mãos e estou analisando junto ao meu representante para fazer a melhor escolha. Fico muito feliz com o interesse dos clubes nacionais para atuar no Brasil em 2020 - disse.

Eric Botteghin construiu toda sua carreira fora do país. Após fazer a base no Grêmio Barueri e passar pelo Internacional-RS ainda no Sub-20, o defensor se transferiu para a Holanda, onde atuou por FC Zwolle, NAC Breda, Groningen e Feyenoord, clube que já defendeu em mais de 80 oportunidades e teve maior destaque, incluindo a conquista de títulos importantes como o nacional, na temporada 16/17, além da Copa e Supercopa dos Países Baixos.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também