Na expectativa de ser anunciado no Flamengo, Paulo Sousa terá de mostrar cacife logo de cara

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo (Foto: AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Paulo Sousa ainda resolve as últimas questões burocráticas antes de ser definido como técnico do Flamengo. No entanto, enquanto a diretoria rubro-negra espera oficializá-lo nesta quarta-feira (29), o português já está ciente do quanto precisará dar respostas rápidas à Nação.

A "sombra" de Jorge Jesus, que deixou o Benfica na última terça-feira (28), ficou mais próxima de Paulo Sousa devido aos acontecimentos nas últimas horas. Com isto, o português que estava no comando da Polônia terá de logo se ambientar em território brasileiro. Com um Flamengo ávido por títulos e por mostrar seu bom futebol, Paulo encarará ainda mais pressão.

O treinador não tem muito destaque na mídia do exterior. Além de nunca ter comandado uma equipe portuguesa, seus trabalhos bem-sucedidos foram no Videoton, da Hungria (ao conquistar duas Super Taças e uma Taça da Liga).

Na temporada de 2013-2014, o treinador conquistou pela primeira vez uma liga com um time tradicional. Ao aventurar-se no Campeonato de Israel, o técnico obteve uma campanha forte no Maccabi Tel Aviv. Já na temporada seguinte, foi campeão da Super Liga da Suíça.

Em outros clubes europeus, casos do QPR, Swansea City, Leicester e Bordeaux, não chegou a ter campanhas significativas. Entretanto, na Fiorentina, veio novo bom momento em um cenário de destaque na Europa. Coube a Paulo Sousa conduzir a Viola à Liga Europa.

Com um bom desempenho nas últimas partidas à frente da seleção da Polônia, Paulo Sousa agora terá outro momento de ganhar a projeção que não teve como técnico em Portugal. Em um Flamengo cercado de astros e que, nos últimos anos, empilhou três títulos cariocas, dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa, terá tempo para planejar seu elenco.

O português deve desembarcar no dia 6 no Rio de Janeiro. Até lá, há muito a fazer planos com a diretoria do Flamengo e arregaçar as mangas em busca de um 2022 com boas notícias.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos