Na Europa, Zeca vai conversar com dois clubes italianos; lateral também está na mira do Liverpool

Jorge Nicola
Zeca está machucado e não tem escalação certa contra a Ponte (Djalma Vassão/Gazeta Press)

A viagem do santista Zeca para Roma às vésperas da decisão contra a Ponte Preta não tem a ver apenas com a busca pelo passaporte italiano. Acompanhado de seu empresário, Bruno Paiva, o lateral-esquerdo também vai se reunir com dois clubes da Itália que já demonstraram interesse em contratá-lo. O Santos tem conhecimento do fato, assim como sabe da vontade do Liverpool em comprá-lo a partir de julho.

Titular absoluto do Peixe desde a volta de Dorival Júnior à Vila Belmiro, Zeca vive seu momento mais delicado com a camisa do clube. Tanto que ele foi o principal alvo do último protesto de torcedores, semanas atrás. Coincidência ou não, o lateral não entrou mais em campo por causa de uma contusão.

O presidente Modesto Roma aceitou liberar Zeca para viajar com a promessa de que o jogador seguirá orientações médicas durante a estadia na Itália. O dirigente santista também sabe que a conclusão do processo de cidadania italiana aumentará e muito o valor de mercado do camisa 3.

Não é a primeira vez que o lateral entra na pauta do futebol europeu. Atlético de Madrid e PSG chegaram a discutir valores com o Santos em janelas de transferência anteriores.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: