Na estreia de Mancini, Grêmio bate o Juventude e respira no Brasileirão

·2 min de leitura
Diego Souza comemora após marcar gol na vitória do Grêmio (Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Neste domingo (17), Vagner Mancini estreou como técnico do Grêmio e deixou uma boa impressão na primeira partida. A equipe gaúcha venceu o clássico contra o Juventude e agora respira na luta contra o rebaixamento. 

Com a vitória, o Imortal continua na zona de rebaixamento, com 26 pontos conquistados e tentará sair depois de meses na partida contra o Atlético-GO, na segunda-feira (25). Também no Z4, o Juventude entra em campo no sábado (23), contra o Ceará.

Leia também:

Luta e medalhões resolvendo

O duelo começou tenso, muito pela situação das equipes, que brigam contra o rebaixamento. Muitas perdas de passe no meio-campo, luta e faltas mais duras. O Juventude fantasiava um pouco mais no ataque, mas o que sobrou de velocidade, faltou pontaria. 

No meio da primeira etapa, o Grêmio conseguiu dois gols de forma consecutiva. Primeiro, após cruzamento, Alisson desviou, o goleiro deu rebote e Douglas Costa abriu o placar. Em seguida, o meia gremista finalizou, Douglas defendeu e na sobra, Diego Souza anotou o segundo. Depois, a partida voltou ao mesmo cenário de antes e o Imortal levou a vantagem para o intervalo. 

Segundo tempo agitado

​No retorno ao campo, o Grêmio continuou no ataque e quase marcou com Alisson. Logo depois, após bom cruzamento de Rafinha, Villasanti de peixinho fez o terceiro. Mas, em seguida, Sorriso aproveitou sobra e diminuiu para o Juventude.

Posteriormente, Chico teve boa oportunidade, porém mandou para fora. Em contragolpe, Ferreira tentou resolver sozinho e tentou a finalização ao lado. No final, após cruzamento de Guilherme Santos, Roberson desviou o fez o segundo do Juventude.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GRÊMIO 3 x 2 JUVENTUDE
​Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 17 de outubro de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
​Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols marcados: Douglas Costa (23'/1T) (1-0), Diego Souza (25'/2T) (2-0), Villasanti (10'/2T) (3-0), Sorriso (13'/2T) (3-1), Roberson (49'/2T) (3-2)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Roberson, Guilherme Santos (Juventude), Lucas Silva (Grêmio)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues - Intervalo) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva 29'/2T), Villasanti e Jean Pyerre (Ferreira 21'/2T); Alisson, Douglas Costa e Diego Souza (Elias 29'/2T). Técnico: Vagner Mancini.

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan (Fernando Pacheco 43'/2T) e Guilherme Castilho (Chico 15'/2T); Sorriso (Bruninho 21/2T), Paulinho Bóia (Wescley 15'/2T) e Capixaba (Roberson - Intervalo). Técnico: Marquinhos Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos