Na despedida do Brasileiro, Ceará vence o Botafogo no Castelão

LANCE!
·3 minuto de leitura


Uma despedida agitada. Nesta quinta-feira, Ceará e Botafogo fizeram a última partida da temporada do Campeonato Brasileiro, válida pela 38ª rodada, e o Vozão venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Pedro Naressi abriu o placar para o Vozão, Matheus Babi empatou para o Fogão e Saulo Mineiro deu números finais ao jogo.

O Ceará termina o Brasileirão com 52 pontos e carrega a melhor campanha de sua história na era dos pontos corridos, em 11º. O Botafogo, por outro lado, parou nos 27 pontos e terminou na última colocação, sendo rebaixado.

Não há tempo para descansar. A próxima temporada já começa na semana que vem. No sábado, o Ceará estreia na Copa do Nordeste 2021 contra o ABC, no Frasqueirão, às 21h30. Na quarta-feira, dia 3 de março, o Botafogo faz a primeira partida pelo Campeonato Carioca diante do Boavista, às 18h, no Estádio Nilton Santos.

PERIGO PELO ALTO!
A partida, que mostrava poucas chances para os dois lados, teve o placar aberto em uma jogada de bola parada. Em escanteio de Vina, o goleiro Diego Loureiro saiu mal do gol, espalmou para frente e Pedro Naressi, no rebote, recebeu livre, ajeitou e finalizou para o fundo das redes, fazendo o 1 a 0.

BOTAFOGO A MIL!
​Se o primeiro tempo, com exceção do lance de Pedro Naressi, teve poucas emoções, o início da etapa complementar trouxe novos suspiros à partida. Com dez minutos, Ênio fez jogada individual e tentou uma finalização, mas a bola desviou na mão de Klaus dentro da área. Pênalti marcado: na cobrança, Matheus Babi empatou.

O gol potencializou o Botafogo na partida. Os garotos do Alvinegro melhoraram no Castelão e a equipe teve uma chance de virar o placar logo após o tento de Babi. Após um lance no ataque, a bola sobrou para Kayque na entrada da área. O volante ajeitou e a bola explodiu no travessão.

VELOCIDADE E EXPULSÃO!
Os meninos do Botafogo chamaram a responsabilidade. O jogo ficou aberto e trouxe chances para os dois lados. No fim da partida, contudo, o Alvinegro ensaiou um domínio. Muito disto se deu porque Klaus, zagueiro do Ceará, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após perder na corrida para Matheus Nascimento.

VITÓRIA NO FIM!
Saulo Mineiro entrou para colocar fogo no jogo. Com um a menos, o atacante explorava a velocidade nas costas da defesa do Botafogo. Em uma chance, parou em grande defesa de Diego Loureiro. Na outra, contudo, parou no fundo da rede, dando a vitória para o Vozão.

Data e horário: 25/02/2021, às 21h30
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro principal: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Klaus e Pedro Naressi (CEA)
Cartões vermelhos: Klaus (CEA)

Gols: Pedro Naressi (1-0, 17'/1ºT), Matheus Babi (1-1, 12'/2ºT), Saulo Mineiro (2-1, 49'/2T)

CEARÁ: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Klays, Kelvyn; Pedro Naressi (William Oliveira 38'/2T), Charles; Lima (Rick 30'/2ºT), Vina (Alan Uchôa 37'/2ºT), Léo Chú (Saulo Mineiro 14'/2ºT); Felipe Vizeu (Wescley 14'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque (Wendel 30'/2ºT), Luiz Otávio (Lecaros 45'/2ºT); Warley (Davi Araújo 27'/2ºT), Cesinha (Matheus Nascimento/Intervalo), Ênio; Matheus Babi (Rafael Navarro 30'/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.