Na despedida de 2021, Juventus bate o Cagliari em casa pelo Campeonato Italiano

·2 min de leitura


Adeus para 2021 com triunfo. Em sua última partida no ano, a Juventus recebeu o Cagliari pelo Campeonato Italiano nesta terça-feira e a Velha Senhora venceu por 2 a 0 no Allianz Stadium. Com gols de Moise Kean e Bernardeschi, o time alvinegro chegou aos 34 pontos.


PRIMEIRO TEMPO MORNO
Mesmo jogando em casa, a Juventus não pressionou muito na etapa inicial. Ligeiramente melhor que o Cagliari, a Velha Senhora conseguiu ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol aos 40 minutos. Depois de bela jogada de Bernardeschi pela direita, Moise Kean apareceu dentro da área para desviar de cabeça e balançar as redes.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

PRESSÃO NA SEGUNDA ETAPA
Os 45 minutos finais foram de muita imposição do time de Massilimiano Allegri, que finalizou dez vezes conta apenas três da equipe rival. Aos 38 minutos, Bernardeschi invadiu a área e quase sem ângulo arriscou cruzado. O goleiro Cragno não alcançou a bola, que morreu no fundo do barbante.

SITUAÇÃO
Com a vitória, a Juventus volta a triunfar depois do empate com o Venezia na última rodada e agora tem 34 pontos. A Velha Senhora está na quinta colocação, quatro pontos atrás da Atalanta, que fecha o G-4. O Cagliari, vice-lanterna, segue com dez pontos, dois a mais que a Salernitana, que está em último.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

SEQUÊNCIA
​Esta foi a última partida de Juventus e Cagliari em 2021, que agora terão um descanso nos últimos dias do ano para as festas. No primeiro compromisso em 2022, a Velha Senhora enfrenta o Napoli, enquanto a equipe da Sardenha tem compromisso com a Sampdoria. Ambas as partidas acontecem no dia 6 de janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos