Na despedida de 2020, Liverpool empata com o Newcastle no Inglês

LANCE!
·1 minuto de leitura


Mais um tropeço. Após empatar com o West Bromwich na última rodada, o Liverpool visitou o Newcastle nesta quarta-feira no último jogo do Campeonato Inglês no ano e as equipes empataram em 0 a 0. Com o resultado, o time de Klopp chegou aos pontos.

+ Veja a tabela da Premier League


PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
Como esperado, o Liverpool teve a posse de bola na etapa inicial, mas foi o Newcastle quem criou mais chances de marcar. Em uma delas, Callum Wilson quase surpreendeu Alisson ao tentar fazer um cruzamento. A melhor oportunidade dos Reds foi com Salah, que ficou cara a cara com o goleiro Karl Darlow, mas parou no arqueiro.

PRESSÃO
No segundo tempo, o Liverpool não tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. O time de Jürgen Klopp pressionou os Magpies, criou boas chances e quase marcou com Mané. Alexander-Arnold cruzou da direita, o goleiro Darlow cortou, a bola bateu no camisa 10 dos Reds e, na hora que ele iria completar para o gol vazio, o Schär evitou em cima da linha. Quase nos acréscimos, Darlow fez novo milagre ao evitar gol de Firmino de cabeça.

PONTOS PERDIDOS
O Liverpool encerra os dois últimos jogos do ano desperdiçando quatro pontos. Após empatar com o West Bromwich, em casa, na última rodada, os Reds chegam ao segundo tropeço consecutivo no Campeonato Inglês.

+ Retrospectiva 2020: Veja os times europeus que mais decepcionaram neste ano

SEQUÊNCIA
Este foi o último jogo do Campeonato Inglês em 2020. Na próxima rodada da competição, o Liverpool encara o Southampton, fora de casa, na segunda-feira. O Newcastle, por sua vez, tem compromisso com o Leicester. O jogo será no domingo, novamente em casa.