Na contagem regressiva para o El Clasico, Real Madrid tem todas as vantagens em relação ao Barcelona

Quando foram sorteados os confrontos das quartas de final da Champions League 2016-17, os fãs de futebol se animaram ao ver os desafios de Barcelona e Real Madrid. Enquanto os catalães tinham a Juventus como adversários, os madridistas iriam encarar o Bayern de Munique. Confronto de gigantes, uma prova de fogo no caminho para o tão sonhado título europeu.

Terminados os jogos de ida das quartas de final, o Real Madrid sai em ampla vantagem se comparado ao arquirrival: bateu o Bayern por 2 a 1 fora de casa, enquanto o Barça levou 3 a 0 da Juventus e parece estar destinado a cair perante os italianos. Enquanto os Blancos já devem estar pensando em jogar com o regulamento debaixo do braço para eliminar os bávaros no próximo dia 18, os catalães não podem fazer nada a não ser esperarem um novo milagre, na próxima quarta-feira (19), como o que aconteceu contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final.

CRISTIANO RONALDO MARCO ASENSIO REAL MADRID UEFA CHAMPIONS LEAGUE 12042017

Fora de casa, o Madrid bateu o Bayern por 2 a 1 (Foto: Getty Images)

Barcelona

Jogadores do Barça, cabisbaixos após derrota para a Juventus (Foto: Getty Images)

Apesar de o Real Madrid não estar encantando, hoje está claro que os merengues vivem uma situação bem melhor do que a do Barcelona. Além da vantagem construída na Champions League, os Blancos lideram o Campeonato Espanhol com um jogo a menos [o confronto contra o Celta de Vigo foi remarcado por causa da participação do Madrid no Mundial de Clubes] e três pontos de vantagem para os ‘Culés’.

Já o Barcelona vem de duas derrotas seguidas, nas quais levou um total de cinco gols [3 da Juve, 2 do Málaga] e não apresentou um futebol à altura da reputação construída nos últimos anos. O revés do último final de semana, contra o Málaga, representou um marco para a atual temporada do time de Messi: se os catalães quiserem conquistar o Campeonato Espanhol, precisarão vencer o Real Madrid no El Clásico marcado para o próximo dia 23 em pleno Santiago Bernabéu. Detalhe: sem contar com Neymar, suspenso pelo cartão vermelho recebido na fatídica derrota para os malaguenhos.

Ronaldo, Messi, Neymar & Bintang Paling Boros Peluang Di La Liga Spanyol

Real Madrid chega melhor para o El Clásico na Espanha?(Foto: Getty Images)

O El Clásico é basicamente um capítulo à parte no futebol mundial, ainda mais desde que passou a contar Com Messi e Cristiano Ronaldo em lados antagônicos. Por isso, tanto Zidane quanto Luis Enrique são perguntados a todo o momento sobre a partida. No futebol, é impossível adivinhar o que vai acontecer. Mas dentre as muitas variáveis que entram na conta, o Real Madrid leva vantagem pelo mando de campo, pela ausência de Neymar do outro lado e pela confiança em si.

Hoje, o time de Cristiano Ronaldo é favorito para eliminar o Bayern e seguir na corrida pela taça europeia. Além disso, já tem a vantagem de pontos em relação ao Barcelona na corrida pelo título doméstico [que não é seu há cinco anos!]. Do outro lado, o Barça ainda precisará de um milagre contra a Juventus para manter a confiança em alta. O cenário mais provável aponta que os arquirrivais chegarão em situações opostas antes de disputarem o clássico mais badalado do mundo. E nessa contagem regressiva para o tão aguardado encontro, a vantagem está toda para o clube de Madri.