Na Colômbia, Grêmio visita o América de Cali estreando na Libertadores

Futebol Latino
LANCE!


O primeiro jogo do Grêmio na Libertadores 2020 será em solo colombiano na próxima terça-feira (3) onde o Tricolor visita a equipe do América de Cali no estádio Pascual Guerrero. E a preparação da equipe passou por uma situação diferente do que Renato Portaluppi se habitou a fazer na sua gestão de elenco nos últimos anos.

Diante do Juventude pelo Campeonato Gaúcho na goleada por 3 a 0, o Imortal usou a equipe considerada como titular mesmo atuando em duelo prévio a estreia necessitando de uma viagem consideravelmente longa. Algo que, em outros anos, não seria a prática da comissão técnica gremista.

Existem essencialmente três dúvidas para a escalação do 11 inicial que pairam na cabeça do técnico do Grêmio sendo duas delas por questão física e uma envolvendo também o aspecto técnico.

Matheus Henrique e Everton, poupados, não fizeram parte nem dos últimos dois treinamentos e da partida diante do Ju. Contudo, caso não apresentem problemas na atividade dessa segunda, devem ir pro jogo. A outra dúvida está sobre o meia Thiago Neves que, apesar de boas atuações, parece ainda gerar certa dúvida para Renato se é o momento da consolidação no 11 inicial.

Do outro lado, além de enfrentar o atual campeão colombiano depois de um longo jejum de mais de uma década (chegando a passar pela segunda divisão do país nesse meio tempo), o Grêmio enfrenta um time que precisa retornar a sua melhor fase.

Isso porque a equipe dirigida pelo treinador brasileiro Alexandre Guimarães está em sétimo colocado com 11 unidades após sete rodadas disputadas no Apertura colombiano sendo que, diante de dois rivais importantes do país (Independiente Santa Fe e o clássico da cidade com o Deportivo Cali), o time não venceu.

FICHA TÉCNICA
​AMÉRICA DE CALI X GRÊMIO

Local:


Estádio Pascual Guerrero, Cali (COL)
Data e hora: 03/03/2020 - 21h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (ambos EQU)

AMÉRICA DE CALI: Chaux; Arrieta, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Cabrera, Jaramillo e Carlos Sierra; Pisano, Rangel e Vergara. Técnico: Alexandre Guimarães.

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, Geromel e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.



















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também