Na busca por um novo técnico e com alvos definidos, Braz chega à Europa

Matheus Dantas
·1 minuto de leitura


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz chegou a Portugal nesta quinta-feira. O dirigente viajou sozinho e com a missão de acertar com o novo técnico do clube. E, para substituir Jorge Jesus, a diretoria da Gávea tem dois principais alvos no momento: Carlos Carvalhal, português que está no comando do Rio Ave, e Domènec Torrent, ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola.


Braz embarcou no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira, sozinho. Inicialmente, Bruno Spindel iria com o VP - como aconteceu outras vezes na última temporada. Se for possível, o diretor de futebol ainda se juntará a Braz na viagem e participará das reuniões com os possíveis substitutos do Mister.

Desde a confirmação da saída de Jorge Jesus, há uma semana, o departamento de futebol do Flamengo mapeou o mercado e analisou as possibilidades para encontrar um treinador que se encaixe no modelo de trabalho desenvolvido pelo Mister. Foram oferecidos muitos nomes, mas a direção tem priorizado a contratação de europeus. Além de Carlos Carvalhal e Domènec Torrent, Miguel Ángel Ramírez e Leonardo Jardim agradam o conselho de futebol e a diretoria.

CONVERSA COM CARVALHAL FICARÁ PARA DEPOIS DE SÁBADO

Com o Rio Ave envolvido na disputa por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, o encontro de Marcos Braz com o técnico Carlos Carvalhal ficará para depois de sábado, quando será realizada a rodada decisiva da Liga de Portugal. O Rio Ave, em sexto com um ponto a menos que o Famalicão, precisa vencer e torcer contra o adversário para conquistar o lugar no torneio europeu.