Na Arena da Baixada, Coritiba goleia Atlético-PR em partida transmitida online

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Intensidade e uma bela vantagem do Coritiba na primeira final do Campeonato Paranaense. Foi isso o que se viu na transmissão online deste domingo (30) que terminou com vitória da equipe por 3 a 0 sobre o rival Atlético-PR, com gols de Werley, Iago e Kleber.

O Coritiba não se intimidou pela maioria rubro-negra na Arena da Baixada e, logo aos 16 minutos, abriu o placar com Werley. Matheus Galdezani cobrou falta na segunda trave e viu o zagueiro abrir o placar de cabeça.

Aos 28min do primeiro tempo, o goleiro Wilson cobrou o tiro de meta para o campo de ataque e Anderson desviou para dentro da área do Atlético. Iago, que foi mais rápido que a marcação de Cascardo, notou a saída esquisita de Weverton e tocou por cima, direto para o fundo da rede.

Já no segundo tempo, Kléber recebeu um belo passe de Henrique, se infiltrou entre os zagueiros e finalizou para consolidar a vitória do Coritiba. Esse foi o primeiro tento de Kleber em um Atletiba - vale ressaltar que ele ainda teve um gol anulado por impedimento.

O Atlético atuou com um a menos na reta final do segundo tempo após a expulsão de Gedoz. O jogo de volta da decisão acontece no domingo que vem, no Couto Pereira.

Na metade da segunda etapa, Gedoz acabou expulso após usar os braços numa dividida com Kleber. A decisão do árbitro dividiu opiniões: rubro-negros alegaram que o camisa 10 foi quem sofreu a falta, enquanto a torcida alviverde aplaudiu a expulsão.

Como não fecharam contrato com a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense (a RPC, afiliada da Rede Globo), Atlético-PR e Coritiba não foram vistos na TV aberta neste final de semana.

A exemplo do que já tinha acontecido no dia 1º de março, na primeira fase do torneio, o clássico foi transmitido pelos canais dos dois clubes no YouTube com o suporte da equipe do Esporte Interativo.

Estima-se que a transmissão de cada jogo custe cerca de R$ 80 mil aos clubes, somando R$ 160 mil com a partida de volta, que acontece no próximo domingo (7), no Couto Pereira.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Cascaro, Paulo André (Zé Ivaldo), Wanderson e Sidcley; Deivid, Rossetto, Nikão (Eduardo da Silva), João Pedro (Douglas Coutinho) e Gedoz; Grafite. Técnico: Paulo Autuori

CORITIBA

Wilson; Rodrigo, Werley, Juninho e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani (Jonas), Anderson e Iago; Henrique Almeida e Kleber (Neto Berola). Técnico: Pachequinho

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba, PR

Juiz: Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Wanderson (Atlético-PR); Kleber (Coritiba)

Cartão vermelho: Gedoz (Atlético-PR)

Gols: Werley (CTB) aos 16min/1ºT e Iago (CTB) aos 28min/1ºT; Kleber (CTB) aos 6m/1ºT