Na abertura das Olimpíadas, relembre novelas que destacaram modalidades esportivas em suas tramas

·3 minuto de leitura

Hoje, tem início em Tóquio, no Japão, as Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo. A competição que começou na Antiga Grécia, há mais de 2.500 anos, mobiliza a atenção de bilhões de pessoas, e tem grande influência na sociedade atual. Também as novelas se inspiram nos Jogos e abordam as mais variadas modalidades nas suas tramas.

Para celebrar a abertura das Olimpíadas, o Extra rememora alguns folhetins que apostaram em esportes nas suas histórias.

"Passione" – Ciclismo

Na novela, os irmãos Danilo (Cauã Reymond) e Sinval (Kayky Brito) são uma dupla de ciclistas. A fim de promover a modalidade no país, e, também obter imagens para o folhetim, foi criada a Copa Brasil de Ciclismo, campeonato inédito no calendário esportivo nacional.

"A vida da gente" – Tênis

No início da trama, Ana (Fernanda Vasconcellos) é uma tenista profissional, mas, com o desenrolar da ficção, ela se torna treinadora da modalidade. Disciplinada e determinada, Ana era o personagem principal do núcleo de tenistas da novela.

"Três irmãs" – Surfe

Modalidade que estreia nessa edição das Olimpíadas, o surfe foi destacado na novela “Três irmãs” que tinha vários personagens surfistas, entre eles Gregg (Rodrigo Hilbert), Susana (Carolina Dieckmann) e Eros (Paulo Vilhena).

"Dona do pedaço" – Boxe

Nascido em uma família pobre, Rock (Caio Castro) ambiciona se tornar um reconhecido lutador de boxe. Batalhando por um patrocínio, o personagem conhece Agno (Malvino Salvador) que o ajuda financeiramente. Secretamente, o benfeitor nutre um desejo sexual pelo jovem atleta.

"Alto astral" – Natação

Uma das modalidades mais populares dos Jogos Olímpicos, a natação tem um núcleo específico nessa novela. Protagonizado por Emerson (Sérgio Malheiros), jovem pobre que era treinado pelo ex-campeão de natação Ricardo (Nando Rodrigues); a trama ainda tinha o nadador Gustavo (Guilherme Leicam), rapaz ambicioso, e seu treinador César (Alejandro Claveux).

"Bom sucesso" – Basquete

Com o sonho de pertencer ao Chicago Bulls, equipe da NBA, Ramon (David Junior) marca viagem para os Estados Unidos. Porém, prestes a embarcar, o jogador sofre uma contusão que frustra suas expectativas, e, longe das quadras, ele se torna o roupeiro do time.

"Salve Jorge" – Hipismo

Praticante de hipismo, Théo (Rodrigo Lombardi) vai, no fim da novela, à Turquia para disputar um campeonato e o vence. Capitão de Cavalaria do Exército, o personagem divulgou o esporte no país, sobretudo a modalidade de salto, sua especialidade.

"Malhação 2000" – Polo aquático

Alunos do memorável Colégio Múltipla Escolha, Touro (Roger Gobeth), capitão do time, e Rodrigo (Mário Frias) são membros da equipe de polo aquático da instituição de ensino que se utiliza da prática esportiva como aula de educação física.

"Malhação 2007" – Judô

Nessa temporada da novela teen, o judô era a modalidade de educação física do Colégio Múltipla Escolha. Entre os praticantes estavam André (Rômulo Arantes) e Matheus (Klebber Toledo), além de Pimenta (Igor Trípoli), profissional do tatame, que morre prematuramente em um acidente de carro.

"Malhação: vidas brasileiras” – Ginástica Rítmica

Dedicada e disciplinada, Verena (Joana Borges) sonhe em ir às Olimpiadas como ginasta rítmica. Sua paixão por esse esporte é tão grande que contagia Dandara (Jeniffer Dias) que passa a ser sua aluna na modalidade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos