Na última manobra, Rayssa Leal é campeã da etapa de Salt Lake City do Mundial de skate street

·1 minuto de leitura

Rayssa Leal, destaque do Time Brasil na Olimpíada de Tóquio em julho deste ano, segue sendo referência no skate apesar da pouca idade e foi campeã na noite deste sábado (28), a etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate Street. Com tons dramáticos, a confirmação do título veio apenas na última manobra, conseguindo um sensacional 8,5 para terminar com o troféu.

Sendo a última a se apresentar durante as finais do dia, viu as adversárias assumirem o topo da tabela antes de entrar na pista, e precisando de uma nota 8,3 no final para ultrapassar a japonesa Funa Nakayama, Fadinha foi tão bem que acabou ultrapassando a meta e recebeu um 8,5 dos juízes da prova.

A manobra havia sido tão espetacular, que mesmo antes da nota dos jurados ser divulgada, Rayssa já comemorava com a sua equipe, tendo a certeza de que havia feito um feito muito acima e necessário para atingir o topo do pódio.

Outra brasileira que também disputava o troféu, Pâmela Rosa terminou em sexto lugar na classificação com 16,4 pontos conquistados na final.

Confira a classificação da final da etapa de Salt Lake City:
Rayssa Leal (BRA) - 21.0
Funa Nakayama (JAP) - 20.7
Roos Zwetsloot (HOL) - 19.6
Pâmela Rosa (BRA) - 16.4
Keet Oldenbeuving (HOL) - 12.5
Mariah Duran (EUA) - 12.3
Momiji Nishiya (JAP) - 10.6
Candy Jacobs (HOL) - 6.9
>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos