Números mostram que Messi e o mundo estão errados. André Gomes é o novo Xavi

Reportagens recentes da Espanha garantem que Lionel Messi quer que o Barcelona venda André Gomes na próxima janela de verão europeu. Tudo isso menos de um ano após chegar ao Camp Nou vindo do Valencia por 35 milhões de euros.

Parece que o um dos melhores jogadores do mundo não aprecia ou não entendeu o brilhantismo do meio-campista português.

Messi, como quase todo mundo, provavelmente sente que um gol e duas assistências em 37 partidas disputadas são muito pouco por alguém que poderia custar até 70 milhões de euros aos cofres do Barça por bônus e premiações em seu contrato.

No entanto, a verdade pode ser outra em termos de estatísticas. Enquanto estes números mostram que o lusitano pouco contribuiu na campanha do time na Champions League, a história é outra. Porque, estatisticamente falando, não há um meio-campista melhor no torneio.

GFX André Gomes Barcelona Champions League

André Gomes é o jogador com melhor aproveitamento no passe na atual edição da UEFA Champions League. Com 94,57% de rendimento, ele supera craques como Thiago Alcantara (92.61%), Toni Kroos (91.43%), Marco Verratti (89.53%) e Sergio Busquets (91.47%), colega de Barcelona.

Claro que você e Messi devem pensar que os números de André Gomes são bons somente porque há pouco risco envolvido em sua área de atuação. Errado novamente. O jogador da Seleção Portuguesa, campeão da Eurocopa 2016, também está no topo quando atua no campo de ataque. Ele acertou 93,85% dos passes no setor ofensivo e 91,75% no último terço do gramado.