Números indicam disputa equilibrada na lateral esquerda do Botafogo

Fernanda Teixeira
LANCE!


O Botafogo suspendeu as atividades, em razão da pandemia do novo coronavírus, sem uma definir um nome para ser titular da lateral esquerda da equipe. Quando os trabalhos forem retomados, o técnico Paulo Autuori deve ter dificuldades em escolher entre Danilo Barcelos e Guilherme Santos, os dois postulantes ao posto. As estatísticas demonstram um equilíbrio na comparação dos dois jogadores contratados para reforçar o Alvinegro em 2020.

Danilo Barcelos, que disputou a última temporada com a camisa do Vasco foi contratado a pedido do ex-técnico Alberto Valentim. O jogador de 28 anos se juntou ao grupo com a pré-temporada já em andamento, em Domingos Martins-ES, em janeiro. Danilo tem como ponto forte a eficiência nas bolas paradas. No Alvinegro, participou de seis partidas, cinco delas iniciando os jogos.

Aos 32 anos, Guilherme Santos também chegou a General Severiano no início da temporada vindo do Paraná. A força física é a característica que mais chama a atenção no reforço alvinegro. Em 2020, já tem sete jogos, seis como titular.

No aspecto ofensivo, os dois têm números parecidos, apesar da diferença de um jogo, segundo o site Footstas. Guilherme leva vantagem nas assistências que resultaram em finalização, com seis contra quatro do colega. O índice de passes certos também é próximo, com 90,5% para Santos e 88,8% para Barcelos. Nos cruzamentos os dois têm um aproveitamento que deixa a desejar, com poucos acertos, um para Danilo e dois para Guilherme.

Na parte defensiva, os dois também tiveram um desempenho equilibrado, segundo os números, com Danilo com uma pequena vantagem por ter um jogo a menos. Foram nove desarmes de Barcelos contra oito de Guilherme.








Confira os números da dupla:

Guilherme Santos:

Jogos: 7
Assistências para finalização: 4
Finalização certa: 0
Finalização errada: 3
Passes certos: 211 (90,5%)
Passes errados: 22
Desarmes: 8
Cruzamento certo: 2
Cruzamento errado: 20
Lançamento certo: 3
Lançamento errado: 8
Faltas recebidas: 7
Faltas cometidas: 10

Danilo Barcelos:

Jogos: 6
Assistências para finalização: 2
Finalização certa: 2
Finalização errada: 1
Passes certos: 120 (88,8%)
Passes errados: 15
Desarmes: 9
Cruzamento certo: 1
Cruzamento errado: 13
Lançamento certo: 1
Lançamento errado: 6
Faltas recebidas: 1
Faltas cometidas: 7





























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também