Número 1 do mundo, Barty perde na segunda fase em Brisbane

AFP
A tenista americana Jennifer Brady comemora sua vitória sobre a australiana Ashleigh Barty no torneio de Brisbane, na Austrália, no dia 9 de janeiro de 2020
A tenista americana Jennifer Brady comemora sua vitória sobre a australiana Ashleigh Barty no torneio de Brisbane, na Austrália, no dia 9 de janeiro de 2020

A australiana Ashleigh Barty, número um do mundo, perdeu nesta quinta-feira em seu primeiro jogo no torneio de Brisbane e sua primeira aparição em uma partida de simples nesta temporada.

Barty, 23, foi derrotada pela americana Jennifer Brady, 53ª no ranking da WTA, em dois sets, 6-4 e 7-6 (7/4), após 1 hora e 31 minutos de jogo.

A australiana, vencedora do seu primeiro título de Grand Slam em simples de 2019 em Roland Garros, foi superada pelos golpes poderosos de sua adversária.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Foi Jen quem controlou o jogo. Ela mostrou agressivamente e se firmou no centro da quadra. É preciso reconhecer sua superioridade", disse Barty.

Brady, que veio das eliminatórias, conseguiu a vitória mais importante de sua jovem carreira, já que nunca havia vencido uma tenista do Top 10 mundial em seus sete tentativas anteriores.

O Torneio WTA em Brisbane, na Austrália, é disputado em quadra dura e distribui 1,4 milhões de dólares em prêmios.

-- Resultados do Torneio WTA de Brisbane:

- Simples - Segunda fase:

Jennifer Brady (EUA) x Ashleigh Barty (AUS/N.1) 6-4, 7-6 (7/4)

Petra Kvitova (CZE/N.5) a Liudmila Samsonova (RUS) 6-3, 6-2

Kiki Bertens (HOL/N.6) a Anett Kontaveit (EST) 6-3, 2-6, 7-5

Naomi Osaka (JPN/N.3) a Sofia Kenin (EUA) 6-7 (3/7), 6-3, 6-1

Karolína Plíšková (CZE/N.2) a Ajla Tomljanovic (AUS) 6-4, 6-7 (5/7), 6-1

Leia também