'Nós te amamos': Flamengo celebra 71 anos do Maracanã com vídeo especial; assista

·1 minuto de leitura


O Flamengo celebrou os 71 anos do Maracanã, comemorado neste dia 16 de junho, com um vídeo especial divulgado nas suas redes sociais, inclusive com imagens da lendária e extinta geral e declaração de amor ao estádio, chamado de "Maior do Mundo" e "palco de tantas conquistas e partidas memoráveis" do clube. Assista-o acima.

Em 1950, o Maracanã era inaugurado nesta mesma data. Desde então, mais precisamente a partir do dia 23 de julho daquele ano, em um amistoso (vencido) diante do Bangu, o Flamengo disputou 2.130 jogos no estádio, venceu 1.164 vezes, foi derrotado em outras 442 e empatou em 524 confrontos. Além disso, o Rubro-Negro já comemorou 3.825 gols e sofreu 2.139.

Torcida do Flamengo - Maracanã
Torcida do Flamengo - Maracanã

Maracanã completa 71 anos nesta quarta (16) (Foto: Divulgação/Flamengo)

+ Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Desta vez, o próximo duelo no Maracanã será pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo recebe o Coritiba - na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, por isso, joga por um empate para avançar às oitavas de final do torneio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos