Não vai ter jogo! Premier League adia clássico entre Manchester United e Liverpool

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Adiado! O Old Trafford estava preparado na tarde deste domingo (2) para receber Manchester United e Liverpool pelo Campeonato Inglês. Contudo, o clássico inglês foi interrompido e adiado em razão de protestos. Aproximadamente 200 torcedores invadiram o tradicional estádio para se manifestarem contra Joel e Avram Glazer, mandatários dos Red Devils. Detalhamos o ocorrido neste artigo.

A partida deveria ter começado às 12h30 de Brasília, mas foi oficialmente adiada pela organização da Premier League. A entidade informou que a decisão partiu dela própria, além de ambos clubes e autoridades locais.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"A segurança de todos em Old Trafford continua a ser de suma importância. Compreendemos e respeitamos a força do sentimento, mas condenamos todos os atos de violência, dano criminal e invasão, especialmente devido às violações COVID-19 associadas. Os fãs têm muitos canais para divulgar suas opiniões, mas as ações de uma minoria vista hoje não têm justificativa.

Simpatizamos com a polícia e comissários que tiveram que lidar com uma situação perigosa que não deveria ter lugar no futebol"
, informou a Premier League em comunicado.

Nova data e horário ainda não foram confirmados. Conforme informações de João Castelo Branco e Natalie Gedra, jornalistas do ESPN, será difícil encontrar um novo dia para partida, visto que o Campeonato Inglês está muito próximo do fim. Eles ainda sugeriram a possibilidade dos clubes entrarem em campo nesta segunda-feira (03), já que é feriado na Inglaterra.

Manifestantes espalharam faixas pelo Old Trafford. | Michael Regan/Getty Images
Manifestantes espalharam faixas pelo Old Trafford. | Michael Regan/Getty Images