Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar... Os craques que nunca ganharam a Copa do Mundo

Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo nunca venceram a Copa do Mundo (Montagem Lance! Fotos: AFP)


A Copa do Mundo começa com grandes craques que entrarão em campo em busca do seu primeiro título mundial. E quem estará na briga por essas conquistas são jogadores considerados os melhores do mundo. Inclusive, alguns que tiveram uma verdadeira dinastia quando o assunto era bola de ouro. São os casos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois craques do Século XXI já conquistaram canecos com suas seleções. Porém, a Copa do Mundo pode ser um sonho distante. Mas além deles, outros nunca faturaram e alguns talvez nunca ganhem.

+ Bolão da Copa do Mundo: veja quem pode surpreender e virar zebra no Qatar

É o caso de Lewandovski. O atacante polônes duas vezes melhor do planeta, dificilmente terá essa oportunidade, uma vez que a Polônia não é favorita para ficar com a taça. Já Messi bateu na trave em 2014 e foi conquistar sua primeira taça com a Argentina em 2012 na Copa América. Cristiano venceu a Euro em 2016, mas ainda não teve chance de levar um Mundial. Neste ano, Portugal é visto como uma das grandes favoritas.

Nesta mesma lista está Neymar. O craque brasileiro é outro que terá a oportunidade de vencer no Qatar com o Brasil entre os grandes favoritos. Neymar está em sua terceira Copa do Mundo e soma seis gols em 10 jogos pela Seleção em Mundiais.

+ Conheça o regulamento da Copa do Mundo e veja a tabela do torneio

Mas além deles, sabe quem mais não ganhou uma Copa do Mundo? Relembramos alguns craques que não tiveram a oportunidade de levantar este troféu.

Zico

Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, Zico conquistou tudo que era possível com a camisa do Flamengo. Entretanto, pela Seleção, participou de três Copas e não disputou nenhuma final pelo Brasil, a maior frustração da carreira do Galinho.

Roberto Baggio

Melhor jogador do mundo em 1993, Baggio teve em seus pés a chance de manter a Itália viva no sonho do até então tetracampeonato Mundial. Perdeu o pênalti decisivo diante do Brasil em 1994 e não conseguiu ajudar a Itália e nem colocar em sua galeria o título da Copa.

Johan Cruyff

Um dos maiores jogadores de futebol e talvez o maior da Holanda de todos os tempos, Cruyff disputou a Copa do Mundo de 1974 sendo o grande craque da conhecida Laranja Mecânica, chegando à final do Mundial, mas vendo sua equipe sucumbir diante da Alemanha. Cruyff só jogou aquela Copa e nunca foi campeão.

Puskás

Outro considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, o craque húngaro teve a chance de ganhar uma Copa do Mundo, em 1954, quando a equipe perdeu a final para a Alemanha Ocidental. Puskás fechou seu ciclo sem ganhar uma Copa e a Hungria sucumbiu no futebol e nunca mais teve tanto destaque quanto em sua época.

George Weah

O liberiano foi o único jogador africano a ser eleito o melhor do mundo em 1995, mas sequer teve uma chance de disputar uma Copa do Mundo por seu país. Sendo assim, Weah encerrou a carreira sem vencer uma Copa.

David Beckham

O craque inglês que fez história no Manchester United, no Real Madrid e no Milan, participou de duas Copas e não conseguiu ver sua Inglaterra conquistar o troféu. Beckham, inclusive, fez parte da chamada Geração 92, quando muitos craques ingleses surgiram sendo favoritos nas Copas de 98 e 2002, porém sem sucesso.

Platini

Se a França tem duas Copas do Mundo conquistadas, nenhuma delas foi com Michel Platini em campo. O craque francês foi mais um dos grandes jogadores da história do futebol que não tem essa taça.

Luka Modric


Melhor jogador do mundo em 2018 vale ter seu nome comentado, pois Modric teve a chance de conquistar uma Copa do Mundo, exatamente a última. Ele foi o responsável por levar a Croácia para a decisão, mas acabou vendo seu país derrotado para a França na grande decisão. Em 2022, tem uma nova - porém improvável - chance de conquista.