Não é só o Barcelona! Real também trabalha para tirar joia do Flamengo

Não é só o Barcelona que já se movimenta nos bastidores para tentar a contratação de Vinicius Júnior, joia da base do Flamengo e destaque da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17, que é disputado no Chile. O Real Madrid também promete entrar 'em guerra' com o rival catalão para garantir a promessa, que tem apenas 16 anos.

É o que destaca o jornal "Sport" nesta quinta-feira, um dia após noticiar que o Barcelona já havia montado uma operação para contratar o jovem em julho de 2018, quando ele já terá18 anos.

De acordo com a publicação, o Real Madrid também teria enviado olheiros ao Sul-Americano sub-17 para acompanhar o atacante brasileiro, artilheiro da competição com cinco gols. No entanto, segundo o "Sport", o Barcelona ainda estaria à frente do negócio, uma vez que já teria entrado em contato com empresário e familiares do jogador.



Vinicius Junior

Vinicius Junior tem cinco gols no Sul-Americano (Foto: Divulgação/CBF)

- Alguns falam de um novo Neymar, pois joga pelo lado esquerdo, mas com o pé trocado, ainda que também possa se adaptar ao meio de campo. Outros dão um passo mais à frente e falam de um novo Ronaldinho pela potência física que alia junto a sua técnica e velocidade - escreveu a publicação da Catalunha.

Por outro lado, o "Marca", da capital espanhola, descreveu o jovem do Flamengo como uma joia rara.

- É desses jogadores que aparecem a cada 10 ou 20 anos. É um jogador diferente, com todos os ingredientes para se converter em referência do futebol mundial - destacou o "Marca", antes de fazer um alerta:

- Apontam a necessidade de assegurar uma contratação que não pode ser fechado até o verão de 2018, momento no qual cumprirá os 18 anos.

Vinicius Júnior tem cláusula de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). Ele ganhou visibilidade na Copa São Paulo deste ano, quando foi o destaque do Flamengo, que acabou eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do torneio.







E MAIS: