'Não é exagero colocar Abel Ferreira como maior da história do Palmeiras', diz jornalista

Abel Ferreira levou o Palmeiras ao título brasileiro em 2022 (Foto: Peter Leone/Ofotografico)


Abel Ferreira levou o Palmeiras a mais um título nesta quarta-feira. Após a derrota do Internacional, o Alviverde foi campeão do Brasileirão de forma antecipada. Nas redes sociais, o jornalista Gian Oddi, da ESPN, disse não ser exagero tratar o técnico português como o maior da história do clube.

+ Jornalista da Globo celebra título do Palmeiras: 'Maior time do Brasil'

- Palmeiras campeão, e Abel Ferreira completa 2 anos de clube com 2 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 1 Brasileirão por pontos corridos mesmo sem o melhor elenco. Técnico essencial em todas as conquistas. Considerá-lo o maior da história do clube já não pode ser visto como exagero - analisou Gian Oddi.

+ Jornalista provoca Palmeiras após título e faz comparação com Flamengo

Além dos títulos citados pelo jornalista, o português Abel Ferreira também conquistou um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana pelo Palmeiras. Vice-líder, o Internacional precisava vencer para se manter vivo na briga pelo título, mas foi derrotado pelo América-MG, nesta tarde, por 1 a 0.

+ Conheça o Estádio Ahmad Bin Ali, “portão do deserto” na Copa do Mundo do Qatar

Com 74 pontos, o Palmeiras foi campeão na 35ª rodada, e encara o Fortaleza, logo mais, no Allianz Parque, para coroar o título com a torcida. O Alviverde ainda joga contra Cuiabá, América-MG e Internacional nesta reta final de Brasileirão.