Náutico visita Campinense no Nordestão para dar fim à sequência ruim

Gazeta Press

O Náutico estreou na Copa do Nordeste com uma goleada de 4 a 0 sobre o Uniclinic. Depois, no clássico contra o Santa Cruz, acabou levando a pior e caindo para a terceira colocação do Grupo A. Agora, na terceira rodada, o Timbu espera esquecer o mau resultado contra o arquirrival e vencer o Campinense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Amigão, em Capina Grande, na Paraíba.

A confiança do time alvirrubro está abalada. Depois da derrota sofrida para o Santa Cruz na última rodada da Copa do Nordeste, o Náutico não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias contra o Salgueiro, jogando em casa, nesta quarta-feira, quando os visitantes venceram por 2 a 0. Agora, os jogadores pregam tranquilidade na intenção de somar os três pontos na competição regional, e nada melhor do que vitórias para acabar de vez com qualquer chance de crise.

“Temos de ter calma. É só o começo e ainda tem muita coisa para acontecer. Temos uma derrota em cada campeonato. É totalmente reversível a situação. Cabe a nós recuperarmos trabalhando firme, que o resultado virá. Essas derrotas nos ensinaram a ter um pouco mais de paciência dentro de campo. Precisamos ter mais maturidade, estamos muito afobados para fazer o gol. Por vezes, confundimos velocidade com pressa”, comentou Tiago Alves, desfalque na derrota contra o Salgueiro por conta de uma lombalgia.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para encerrar o mau momento neste início de temporada o técnico Dado Cavalcanti deverá ir com força máxima para o duelo contra o Campinense. O time deverá ser composto por Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; João Ananias, Rodrigo Souza e Maylson; Dudu, Anselmo e Jefferson Nem.

Já o Campinense não quer desgrudar do Santa Cruz na classificação do Grupo A. Ambos têm quatro pontos, e justamente por isso o time da Paraíba espera vencer o Náutico em casa para continuar brigando pela liderança da chave, uma vez que as chances do Tricolor pernambucano superar o Uniclinic não são pequenas.

O técnico Sérgio China não poderá colocar em campo a mesma equipe que foi eliminada na Copa do Brasil pela Ponte Preta. Paulo Paraíba foi substituído ainda no primeiro tempo e não terá condições de atuar neste domingo. A tendência é que o treinador opte por Rafael Jansen, que foi acionado na última quarta-feira e deve ser o companheiro de Joécio contra o Náutico.

O Campinense deverá encarar o Timbu com a seguinte formação: Gledson; Ronaell, Joécio, Rafael Jansen e Renatinho; Magno, Negretti, Filipe Ramon e Fernando Pires; Jussimar e Tiago Orobó.

Confira outros confrontos deste domingo válidos pela Copa do Nordeste:

AE Altos x Bahia

Sergipe x Botafogo-PB

Fortaleza x Moto Club

Sampaio Corrêa x Juazeirense

Leia também