Náutico vence Vila Nova e se mantém 100% na Série B

·2 minuto de leitura


O Náutico segue imparável na Série B. O Timbu venceu pela quarta vez na competição nacional, em quatro jogos consecutivos, e manteve os 100% em busca do acesso à Série A.

A equipe de Hélio dos Anjos venceu o Vila Nova, na noite desta terça-feira (15), por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, chegou aos 12 pontos na Série B e vai dormir na liderança isolada. Os gols do triunfo foram do atacante Vinicius e do lateral-esquerdo Bryan.

O revés em Pernambuco estacionou o time de Wagner Lopes no meio da tabela, na oitava posição, com cinco pontos somados em quatro jogos na competição. O Tigre pode despencar na tabela, uma vez que sete times que estão atrás na tabela ainda jogarão pela quarta rodada da Segunda Divisão.

A primeira etapa do jogo no Estádio dos Aflitos foi de domínio dos donos da casa, que colecionaram chances de gol até o placar abrir - aos 37 minutos. Em ótima jogada individual, Vinicius avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro Georgemy.

Os 45 minutos finais do jogo em Recife seguiu o roteiro da primeira etapa de domínio do Náutico com chances claras para ampliar o placar e conseguiu aos 44 minutos. Em boa jogada, Bryan invadiu a área e chutou com força tirando do arqueiro do Vila Nova e finalizando o jogo para o Timbu.

O Vila Nova também teve oportunidades no segundo tempo, mas Arthur Rezende e Willian Formiga não conseguiram balançar as redes do goleiro Alex Alves.

Próximos jogos:

Passadas as quatro primeiras rodadas da Série B, Náutico e Vila Nova retornam aos gramados pela competição nacional no próximo fim de semana em jogos pela quinta rodada, com ambos jogando em seus domínios. O Timbu vai receber o Botafogo no domingo (20) enquanto o Tigre terá o mando de campo para o jogo contra o Coritiba, no sábado (19).

Ficha técnica Náutico x Vila Nova:

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data-Horário: 15/06/2021 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Auxiliares: Lennon McCartney Farias Paes (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo (NAU)
Gols: Vinicius (37'/1ºT), Bryan (44'/2ºT)

Náutico: Alex Alves; Hereda (Rafinha, aos 45/2ºT), Wagner Leonardo, Camutanga e Bryan; Matheus Trindade (Marciel, aos 30/2ºT), Rhaldney (Luiz Henrique, aos 34/2ºT) e Jean Carlos; Erick (Giovanny, aos 34/2ºT), Vinicius (Matheus Carvalho, aos 30/2ºT) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro, aos 42/2ºT), Arthur Rezende (Íkaro, aos 25/2ºT) e Renan Mota; Kelvin (Matheus Porto, aos 24/2ºT), Johnatan Cardoso (Fernandinho, aos 0/2ºT) e Henan (Pedro Júnior, aos 28/1ºT). Técnico: Wagner Lopes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos