Náutico vence clássico contra o Sport e assume vice-liderança

Na tarde deste domingo, o Náutico venceu o clássico contra o Sport por 2 a 1, em partida válida pelo Hexagonal do Título do Estadual. Na Arena Pernambuco, o resultado foi construído no segundo tempo, e o Timbu acabou levando a melhor. Na última quarta, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

O Náutico abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo. Após contra-ataque em velocidade, Erick rolou para Marco, que bateu forte e estufou as redes. Aos 18, o Timbu aumentou o placar. Após cruzamento certeiro de Alison, Erick apareceu sozinho na área e cabeceou para o gol.

A resposta do Sport foi rápida e, aos 24, o Leão diminuiu a desvantagem. Após cobrança de escanteio, Ronaldo Alves subiu e cabeceou forte para o gol. Porém,o Rubro-Negro tentou, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória, o Náutico chegou aos 11 pontos conquistados e assumiu a vice-liderança da competição, ultrapassando o rival Sport, que permaneceu com nove, em terceiro.

Pelo Campeonato Pernambucano, as equipes voltam a atuar apenas no dia 19, ambos fora de casa. O Sport enfrenta o Belo Jardim, enquanto o Náutico mede forças com o Salgueiro. No outro jogo da rodada, o Santa Cruz recebe o Central.

Central vence a primeira no Hexagonal do Título

Também neste domingo, o Central conquistou a primeira vitória no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Fora de casa, a equipe superou o Belo Jardim por 4 a 1, mas segue na lanterna do torneio, enquanto o rival é o penúltimo. Os gols do Central foram marcados por Altemar, duas vezes, Kleitinho e Marlon. Já o Belo Jardim descontou com Sacomani.