Náutico empata após levar gol no fim, mas avança à semi do Estadual

O Náutico segue inconstante no Campeonato Pernambucano, mas garantiu a classificação antecipada à semifinal da competição. Neste sábado, o Timbu recebeu o Belo Jardim, saiu à frente com gol de Manoel, mas viu Bruno Sacomani empatar no finzinho e decretar o 1 a 1.

Com o resultado, os alvirrubros chegaram a 12 pontos e garantiram vaga matemática na próxima fase do Estadual. Já a equipe alviverde perdeu todas as chances de se classificar para as semifinais, já que aparece no quinto lugar, com apenas cinco pontos.

Depois de um fraco primeiro tempo, as equipes resolveram acordar no segundo e foi o Náutico o primeiro time a desequilibrar. Logo aos três minutos da segunda etapa, o Timbu abriu o placar, com Manoel errando cruzamento, mas acertando o cantinho do goleiro.

Após marcar, o nível do futebol dos donos da casa diminuiu, mas a equipe seguia dominando a posse de bola e emendando algumas chances. No entanto, aos 39 minutos, quando todos achavam que a partida terminaria com vitória alvirrubra, Bruno Sacomani recebeu bola escorada de dentro da área por Raniel e chutou de primeira para garantir o empate.

Pela próxima rodada, a penúltima da segunda fase, o Náutico joga fora de casa contra o lanterna Central, na quarta-feira, buscando uma posição melhor no G4. Apenas cumprindo tabela, o Belo Jardim recebe o Santa Cruz no mesmo dia.