Náutico brilha e vence o líder Coritiba pela Série B

·3 min de leitura


Em jogo pela 34ª rodada do Brasileirão Série B, o Náutico recebeu o Coritiba, neste sábado, 6. Jogando no Aflitos, em Recife, os mandantes brilharam e arrancaram mais uma vitória, por 2 a 1.

Náutico x Coritiba
Náutico x Coritiba

Náutico bateu o Coxa - Foto: Divulgação/CNC

COMEÇO MOVIMENTADO

A partida iniciou com bastante pressão. Aos 2, o Coritiba apareceu com Léo Gamalho. Livre, o jogador quase marcou, mas parou na defesa de Anderson.

RESPOSTA À ALTURA!

O Náutico não tardou a responder e pressionar o Coxa. Aos 8, Caio Dantas desviou um cruzamento rasteiro de Thássio. A bola, porém, passou raspando na trave. Quatro minutos depois, Caio Dantas cabeceou, mas desperdiçou nova chance.

DEPOIS DE DUAS CHANCES…

Depois de duas oportunidades desperdiçadas, Caio Dantas aproveitou um desvio de Vinicius, após cobrança de escanteio. Assim, o jogador tocou de primeira, marcando o primeiro do Timbu.

BUSCANDO O EMPATE!

O Coxa aumentou a intensidade e chegou com perigo em algumas oportunidades. Aos 27, Igor Paixão arriscou de fora da área. Dois minutos depois, Igor chutou. A bola desviou em Camutanga e foi na trave superior. Aos 35, Robinho aproveitou e, de primeira, quase empatou para o Coritiba.

NA VANTAGEM!

O Nautico voltou para a segunda etapa com maior intensidade. Aos 7, Júnior Tavares cruzou. A bola sobrou para Vinícius, que fez outro cruzamento. No rebote, Rhalaldney recebeu de Júnior Tavares, de canhota.

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO…

Aos 10, o Coxa respondeu à altura. Waguininho aproveitou uma saída de bola errada de Anderson e chutou por cobertura. No entanto, a bola foi para fora. Como resposta, o Náutico quase marcou o terceiro. Porém, Caio Dantas chegou atrasado e deixou passar o cruzamento de Vinicius.

NO FINALZINHO!

Quando o jogo estava se encerrando, o Coxa conseguiu diminuir a vantagem dos adversários. Na jogada, Rafinha cruzou bola na área do Náutico, e Luciano Castán subiu para diminuir o placar. Após o apito final, Marciel levou um cartão vermelho e se tornou desfalque para a próxima rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data: 06/11/2021 - às 16h30 (de Brasília
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Matheus Trindade e Jean Carlos (Náutico); Gustavo Bochecha (Coritiba)
Cartões vermelhos: Marciel e Jean Carlos (Náutico); Gustavo Bochecha (Coritiba)

Gols: Caio Dantas, aos 18’/1°T (1-0), Rhaldney, aos 7’/2°T (2-0) e Luciano Castán, aos 50’/2°T (2-1)

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)

Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga (Carlão, aos 9’/2°T) e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan, aos 24‘/2°T), Matheus Trindade (Jailson, aos 26’/2°T), Matheus Jesus (Marciel, aos 26‘/2°T) e Jean Carlos; Vinicius e Caio Dantas.

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Natanael (Matheus Alexandre, aos 14‘/2°T), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Gustavo Bochecha, aos 15’/2°T) e Robinho (Rafinha, aos 15‘/2°T); Waguininho, Léo Gamalho (William Alves, aos 37‘/2°T) e Igor Paixão (João Vitor, aos 41‘/2°T).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos