Náutico anuncia time de transição para fortalecer a categoria de base

Divulgação/Náutico
Divulgação/Náutico


O Náutico apresentou uma novidade nesta quarta-feira. Trata-se do time de transição, que será composto por jogadores da categoria sub-20 e outros atletas que irão passar por um processo de maturação na categoria de base do time.

Em conversa com a imprensa, o gerente de futebol do Timbu, Carlos José, explicou um pouco mais sobre o projeto que será liderado pelo auxiliar Dudu Capixaba.

'É um acompanhamento criterioso do departamento profissional, fazendo uma avaliação mais de perto. A transição para o profissional é uma questão de adaptação do atleta que sai do Sub-20. Não é um atleta que, quando estoura a idade do Sub-20, vai para o profissional sem ter um conhecimento, pelo menos de uma transição, que é feita por Dudu Capixaba, auxiliar técnico fixo do Náutico. Esse atleta sai da base, tem esse perfil de qualificação dentro do profissional, tem um acompanhamento do Gilmar Dal Pozzo e isso qualifica mais ainda o atleta para que ele possa chegar com mais confiança, com mais treinamento', afirmou.

Questionado se terá um calendário para a nova ‘categoria’, o dirigente garantiu que ainda não definiu uma relação de jogos para desenvolver os atletas, mas que isso será solucionado em breve.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também