Musk diz que aliens construíram pirâmides, e Egito dá 'bronca'

Marcus Couto
·2 minuto de leitura
Musk voltou a polemizar no Twitter. (Foto: Universal History Archive/Universal Images Group via Getty Images)
Musk voltou a polemizar no Twitter. (Foto: Universal History Archive/Universal Images Group via Getty Images)

O empresário Elon Musk, chefe executivo da Tesla e da SpaceX, segue em sua série de publicações provocativas no Twitter, fazendo piada com tudo o que estiver à sua disposição – dessa vez, com os maiores patrimônios culturais e históricos do Egito, as pirâmides.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

Musk escreveu, na semana passada, em sua página pessoal, com tom de sarcasmo: “Alienígenas construíram as pirâmides, obviamente”.

Leia também

O executivo fazia referência às diversas lendas e teorias sem base científica de que seres alienígenas teriam habitado a Terra na antiguidade, e que os “deuses” da mitologia egípcia seriam na verdade criaturas extraterrestres com poderes extraordinários, “descidos dos céus”. Essas “teorias” sugerem que teriam sido esses aliens os responsáveis pelos projetos das pirâmides.

Musk se redimiu logo em seguida, publicando um artigo científico sobre as teorias mais prevalentes nos estudos de egiptologia sobre os autores humanos responsáveis pelas pirâmides.

Mas ainda assim, a brincadeira foi suficiente para lhe render um “puxão de olheira” do governo do Egito, na forma de sua ministra de cooperação internacional, Rania Al-Mashat:

“Eu sigo o seu trabalho com muita administração”, disse a ministra se referindo a Musk. “Eu convido você e a SpaceX a explorar os estudos sobre como as pirâmides foram construídas, e também a visitar as tumbas dos construtores das pirâmides. Senhor Musk, esperamos você.”

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube