Musetti bate Meligeni e empata para a Itália contra o Brasil na United Cup

Tennis Australia


Brasil e Itália terminaram empatados no primeiro dia do duelo pelo Grupo E da United Cup, nova competição mista por equipes. Após a vitória de Bia Maia no primeiro jogo, Lorenzo Musetti empatou para os europeus.

Musetti, 23º colocado, marcou 6/3 6/4 sobre o número 166 do ranking e segundo do Brasil, Felipe Meligeni, após 1h13min na Pat Rafter Arena em Brisbane, na Austrália.

Meligeni foi quebrado cedo, devolveu a desvantagem no quinto game, mas fez um sexto game muito ruim sendo quebrado. Acabou perdendo por 6/3 o primeiro set. No segundo o italiano abriu 2 a 0 e foi liderando até o brasileiro achar boas devoluções e com bela direita devolver a quebra para virar para 4 a 3. Ele se animou, conversou com o capitão Rafael Paciaroni, teve chances de confirmar para fazer 5 a 4, mas acabou quebrado e Musetti confirmou o favoritismo.

O confronto será decidido na noite desta quinta-feira a partir das 21h de Brasília. Thiago Monteiro, 71º, encara Matteo Berrettini, 16º, no terceiro jogo do duelo, em seguida Laura Pigossi, 118ª, encara Lucia Bronzetti, 54ª, no quarto jogo. Para fechar, Luisa Stefani e Rafael Matos jogarão a dupla mista em jogo que deve invadir a madrugada de sexta-feira no horário brasileiro.