Muscle T-shirt: A camiseta “machão” dos anos 1990 está diferente

Muscle T-shirt. Foto; Reprodução/Instagram (@chrisellelim)
Muscle T-shirt. Foto; Reprodução/Instagram (@chrisellelim)

Por Natália Eiras (@naeiras)

Os ombros estão realmente em evidência. Depois das camisetas com mangas bufantes, essa parte do corpo ganha destaque com as muscle t-shirts, regatas oversized com ombreiras. A peça, que é fácil de encontrar em fast-fashions, atualiza o look jeans com camiseta e mostra toda a força de uma t-shirt.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

A tendência começou a aparecer nas produções looks das fashionistas durante a semana de moda de Nova York, no começo desse ano. “A primeira marca que popularizou o look foi a The Frankie Shop”, diz a consultora de estilo e imagem Rafaella Arrais. Na marca, a camiseta sai por 75 dólares, por volta de R$ 431.

Leia também

No entanto, o corte dela não é exatamente uma novidade, já que nos anos 1990 existia a camiseta machão. “Ela já tinha o shape bem quadrado e sem mangas, deixando os braços de fora”, fala a especialista. “Mas o interessante é que na muscle ela se torna mais poderosa com o acréscimo das ombreiras”. 

Por ser uma peça simples, mas que imprime uma informação de moda a mais, influenciadoras como Camila Coelho e Chriselle Lim já apareceram usando a camiseta --a última, inclusive, a elegeu como seu item favorito para o look de quarentena. “Ela traz uma característica de uma terceira peça sofisticada, como um blazer ou uma jaqueta, para algo super simples como a camiseta branca”, fala Rafella. 

Para usá-la, não tem muito segredo. Ela vai bem com calça jeans, calça de alfaiataria ou saias e shorts. “O importante é lembrar que, quanto mais estruturada a camiseta for, mais sofisticada ela será. Se for de um tecido mais molinho, ela será mais casual”, diz a especialista. 

Por conta das ombreiras e da ausência das mangas, a muscle t-shirt é uma camiseta que evidencia os ombros e braços. Então se você tem quadris largos, ela pode ser uma aliada para fazer o equilíbrio da silhueta se você assim o quiser.  Porém, se você se incomoda com a largura de seus ombros ou grossura dos braços, poderá lançar mão de alguns truques de styling. “Colares longos e acessórios que criem pontos de atenção no centro do corpo podem te ajudar”, fala Rafaella. “Você também pode combiná-la com calças e saias de cintura alta, tiram a atenção apenas do ombro”. 

A consultora de estilo lembra, no entanto, que o importante é se divertir com seu estilo e que a muscle t-shirt pode se tornar até o seu próximo projeto para o isolamento social. “Há a possibilidade de pegar uma camiseta oversized que você tem em casa, comprar ombreiras e costurá-las na peça”, afirma Rafaella. Camila Coelho também ensinou, em seu Instagram, uma forma de estilizar qualquer camiseta usando a alça do sutiã. “Esse é o interessante da muscle T-shirt. Ela é uma peça simples e bem democrática inclusive financeiramente falando.”

Leia também