Murray vira contra Vinolas em Barcelona; Sharapova vence em Stuttgart

O britânico Andy Murray teve trabalho nesta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, mas conseguiu, de virada, bater o espanhol Albert Ramos Vinolas de virada, por 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7/4), avançando até a próxima fase da competição.

Na semifinal, o atual número 1 do planeta terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, que em seu duelo das quartas bateu, por 2 sets a 0, o inglês Daniel Evans.

Indicando que teria um confronto duro pela frente, Murray sucumbiu na primeira parcial diante de Vinolas, o mesmo rival que o eliminou do Masters 1000 de Monte Carlo no mês de abril. Tendo dois de seus saques quebrados e diante da efetividade do espanhol, que confirmou todos os seus serviços, o britânico foi presa fácil no primeiro set.

No próximo período, veio a reação. Mais consistente em suas posses, Murray conseguiu administrar boa vantagem na parcial e quebrar Vinolas no décimo game, decisivo para empatar a partida e forçar o set de desempate.

Com grande equilíbrio, os dois tenistas duelaram com agressividade no terceiro set, com dois serviços quebrados para cada lado até que fosse necessário o tie-break, em que Murray fez valer a imposição de seu ritmo para confirmar a classificação.

Sharapova vence mais uma em Stuttgart – A russa Maria Sharapova segue com boas atuações no retorno de sua suspensão por doping, e venceu nesta sexta a tenista Anett Kontaveit, da Estônia, por 2 sets a 0 e em parciais de 6/3 e 6/4, garantindo-se na semifinal do WTA de Stuttgart, na Alemanha.