Murray passa fácil pelas oitavas em Barcelona; Goffin cai

Depois de o tenista quinto colocado do ranking da ATP, Rafael Nadal, garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, Andy Murray (1) também avançou. O britânico encarou o espanhol Feliciano López (40) também nesta quinta-feira e venceu de maneira tranquila, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Classificado para a próxima fase do torneio, Murray tem pela frente mais um espanhol. Nas quartas, ele encara o vencedor do confronto entre Albert Ramos Vinolas (19) e Roberto Bautista Agut (18), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

O número 1 do mundo começou a partida bem, acabou dando espaço ao adversário, mas se recuperou para fechar o primeiro set. No segundo, Murray teve mais tranquilidade e decretou a vitória com uma quebra no 10º e último game da tarde.

Goffin perde para russo

David Goffin não conseguiu aproveitar o favoritismo e foi eliminado de maneira precoce no saibro catalão. O belga número 10 do ranking da ATP perdeu de virada nesta quinta para o russo Karen Khachanov (56), por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 4/6.

Com a surpreendente vitória, Khachanov garantiu vaga nas quartas de final em Barcelona. Pela próxima fase, ele encara o vencedor da partida entre o argentino Horácio Zeballos (84) e o francês Benoit Paire (49).