Murray derruba Shapovalov e desafia Djokovic em Madri

Mutua Madrid Open
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Em sua maior vitória na temporada, o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 78º colocado, atingiu as oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 6,7 milhões de euros.

Murray derrotou o canadense Denis Shapovalov, 16º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 3/6 6/2 após 2h08min de duração e vai duelar contra o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na próxima quinta-feira. São 36 jogos entre eles com 25 vitórias do sérvio, o último encontro foi há mais de cinco anos, em 2017. Seis dos encontros foram no saibro com cinco triunfos de Nole. Em Madri uma final, em 2016, vencida por Novak. O sérvio tem três títulos no torneio e Murray soma dois.

O escocês quebrou uma série que durava desde sua final de Sydney, na Austrália, em janeiro, caindo sempre na segunda rodada dos torneios.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos