Nadal derrota Thiem e conquista ATP 500 de Barcelona pela 10ª vez

Barcelona, 30 abr (EFE).- Sem sofrer nenhuma quebra ao longo do jogo, o espanhol Rafael Nadal venceu com autoridade o austríaco Dominic Thiem neste domingo e conquistou o ATP 500 de Barcelona pela décima vez na carreira.

Em uma hora e meia de partida, Nadal, que defendia o título conquistado no ano passado, chegou à vitória com parciais de 6-4 e 6-1. Após levantar na semana passada seu décimo troféu do Masters 1000 de Monte Carlo, o 'Toro Miúra' fez o mesmo no torneio catalão.

O próximo objetivo de Nadal, atual quinto colocado no ranking da ATP, será alcançar essa quantidade de títulos em seu Grand Slam favorito, Roland Garros, que já conquistou nove vezes.

A partida deste domingo começou equilibrada, mas Nadal só foi ameaçado com uma chance de quebra, que salvou. Após salvar dois break points, Thiem não resisiu no décimo game e foi quebrado com um erro não forçado.

A partir daí, o nono melhor tenista do mundo não voltou a ser o mesmo. Enquanto isso, o espanhol tomou conta da partida para fechar a segunda parcial em 6-1 e conquistar o título.

"Não tenho palavras para descrever o que significa ter esta taça, dez vezes, no clube onde me viram crescer profissionalmente e do qual sou sócio desde pequeno. Para mim, tem um significado especial", disse Nadal no discurso de premiação. EFE