Muros do Ninho do Urubu amanhecem pichados

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
A fan of Brazil's Flamengo gestures before the Copa Libertadores quarter-finals second leg football match between Brazil's Flamengo and Paraguay's Olimpia at the Mane Garrincha Stadium in Brasilia, on August 18, 2021. (Photo by ADRIANO MACHADO / POOL / AFP) (Photo by ADRIANO MACHADO/POOL/AFP via Getty Images)
Torcedores flamenguistas não gostaram do empate contra a Chape. Foto: Adriano Machado / POOL / AFP

O empate em 2 a 2 contra a lanterna Chapecoense deixou os torcedores o Flamengo furiosos. Na manhã desta terça-feira, os muros do Ninho do Urubu, Centro de Treinamento rubro-negro, amanheceram pichados com frases de protesto e críticas ao treinador Renato Gaúcho.

"200 mi p/ nada?" foi uma das frases escritas no muro, relembrando a frase dita pelo técnico, ainda quando comandava o Grêmio, afirmando que com altos investimentos era fácil conquistar títulos. Xingamentos ao treinador também estavam nas pichações feitas durante a madrugada.

Leia também:

Com o empate no jogo que fechou a trigésima rodada do Brasileirão, o Flamengo ficou 11 pontos atrás do líder Atlético-MG que tem um jogo a mais que os cariocas.

A maratona flamenguista segue com mais quatro jogos nos próximos 11 dias. Quinta-feira o adversário é o Bahia no Maracanã. No fim de semana, os comandados de Renato Gaúcho vão ao Morumbi enfrentar o São Paulo, no domingo. Depois voltam ao Rio, na quarta-feira, para medir forças com o Corinthians e no dia 20 jogam contra o Internacional no Sul do país.

Final da Libertadores também foi lembrada em protesto

A torcida flamenguista também aproveitou para lembrar a proximidade da decisão da Libertadores, marcada para o próximo dia 27, em Montevidéu.

"Dia 27 é guerra", diz a pichação.

O Flamengo enfrenta o Palmeiras pela hegemonia no continente, já que as duas equipes brasileiras foram campeãs das últimas edições da competição. 

Em 2019 o Flamengo bateu o River Plate, de virada, em Lima e na decisão de 2020, que aconteceu no início de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, o Palmeiras bateu o Santos com gol no fim do jogo que aconteceu no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos