Murilo completa um ano de Palmeiras e comemora: 'Melhor escolha da minha vida'


O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, dando sequência na reta final de pré-temporada de olho na estreia do Paulistão-2023, que acontece neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque, contra o São Bento. E quem tem a titularidade garantida no time de Abel Ferreira para este ano é Murilo, que completa um ano de clube e comemorou a decisão de atuar no Verdão.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

No dia 12 de janeiro de 2022, o Alviverde anunciava aquele que mais tarde seria o seu melhor reforço da temporada. O zagueiro, que foi contratado junto ao Lokomotiv Moscou-RUS, não tinha o status de titular, mas foi "escolhido a dedo" pela comissão técnica e acabou ganhando a posição na zaga por conta de uma longa lesão de Luan. Dali em diante ele não perdeu mais a vaga no time.

- Valeu muito a pena, foi a melhor escolha da minha vida. Foi um ano de muitas alegrias e conquistas, vitórias e tristezas também. Foram vários aprendizados. Que possam vir muitos outros anos para dar mais alegrias à torcida do Palmeiras e à equipe - declarou à TV oficial do clube.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Os resultados vieram acompanhando o desempenho de Murilo em 2022. Foram três títulos conquistados logo em seu primeiro ano de Palmeiras: Recopa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão. Isso sem contar os 11 gols em 57 partidas, tornando-se, ao lado de Gustavo Gómez, o zagueiro com mais gols pelo Verdão em uma única temporada na história.

- Tenho várias metas para 2023 também, individuais e coletivas. Que possa ser um ano melhor que 2022, um ano abençoado, que todos nós possamos conquistar muitos títulos - projetou.

Murilo e Kuscevic - Treino Palmeiras
Murilo e Kuscevic - Treino Palmeiras

Murilo e Kuscevic no treino desta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atleta de 25 anos comentou também sobre a pré-temporada e a estreia no torneio estadual. Vale lembrar que a preparação do Alviverde teve três etapas: duas delas remotas, sendo uma sem acompanhamento do clube e outra com o monitoramento dos profissionais palmeirenses, e uma presencial, que acontece desde o dia 2 de janeiro e contou com cinco jogos-treinos disputados.

- Foi uma pré-temporada muito boa, pudemos começar com os trabalhos remotos bem intensos, pegados. Quando chegamos, não foi diferente, com trabalhos em dois turnos. Tivemos de nos empenhar e nos dedicar muito. Estamos empenhados e preparados para esse jogo agora e, com fé em Deus, começar o trabalho com vitória - concluiu o zagueiro titular.

Um provável Palmeiras para enfrentar o São Bento é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

> Saiba 55 nomes famosos que vão jogar estaduais por clubes de menor expressão

O elenco encerra a preparação para o jogo nesta sexta-feira (13), às 10h, na Academia de Futebol. Antes de estrear, o Palmeiras venceu jogos-treino contra o Suzano por 3 a 1 (Dudu, Navarro e Tabata), o São José por 3 a 1 (Dudu, Atuesta e Breno Lopes), o Desportivo Brasil por 3 a 1 (Merentiel, Flaco López e Danilo), o Audax por 3 a 0 (Dudu, Kuscevic e Gabriel Menino) e o Monte Azul por 4 a 0 (Rony duas vezes, Garcia e López) – os dois últimos foram disputados no Allianz.