Muricy Ramalho fala sobre vinda de Caio Paulista e destaca características: 'Jogador agressivo, que o Rogério gosta'

Caio Paulista deve assinar um contrato de empréstimo com o São Paulo (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Muricy Ramalho, ídolo e atual coordenador de futebol do São Paulo, confirmou a vinda de Caio Paulista e destacou que as características do jogador interessam Rogério Ceni, principalmente na lateral-esquerda.

O ex-treinador do Tricolor paulista deu a declaração em entrevista à 'Rádio Bandeirantes'. O LANCE! já havia confirmado a vinda do jogador, que atualmente está no Fluminense, no começo desta semana. Os clubes encaminharam a negociação e o atleta chegará como um empréstimo até o final da temporada.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Quem foi o craque da Copinha 2023? LANCE! escuta especialistas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Caio Paulista já atuou tanto como um lateral-esquerdo quanto como um atacante. Muricy Ramalho confirmou que o primeiro pensamento é que o jogador comece no São Paulo como um lateral, para repor a saída de Reinaldo e ser uma opção a mais no setor, que atualmente só conta com Welington.

De acordo com o coordenador de futebol, é um atleta forte fisicamente, agressivo e que Rogério Ceni aprovou em todos os âmbitos.

- Primeiro pensamento é como lateral. Ano passado fez um grande campeonato na lateral. Jogador agressivo, que o Rogério gosta. Muito forte fisicamente, apoia muito. Precisamos dessa posição. Claro que pode atuar em outras posições. Quando o Rogério precisar no lado do campo, faz isso também. É fisicamente muito forte. O Rogério gosta desse jogador. Nós praticamente temos só um lateral, o Wellington. Atacante nós já temos. É uma contratação dentro do perfil que estamos procurando - destacou Muricy.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

O LANCE! também havia adiantado que, embora o Tricolor esteja focando na vinda de um lateral-esquerdo, o jogador chega ao Morumbi para exercer as duas funções possíveis. Quando Welington cansar ou for desfalque, joga na lateral. Quando for Wellington Rato e David, será ponta.

Revelado pelo Avaí, Caio Paulista está no time de Laranjeiras desde 2020, com 126 partidas disputadas, nove gols marcados e seis assistências pelo Tricolor carioca. O jogador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026. No comando de Fernando Diniz, atuou boa parte do tempo como um lateral-esquerdo.