Muricy Ramalho exalta Abel Ferreira: 'É diferenciado e vencedor'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Muricy Ramalho é coordenador de futebol do São Paulo (Foto: Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Muricy Ramalho é ídolo do São Paulo, comandou grandes times do futebol brasileiro e conhece o universo dos treinadores como poucos. Durante entrevista para o podcast "De pai pra filho", no Youtube, o coordenador técnico do clube paulista analisou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras.

O ex-treinador afirmou que Abel Ferreira é diferenciado e disse que o time do Palmeiras apresenta um bom futebol.

- Se o Abel Ferreira está pronto eu não sei, porque o técnico está aprendendo toda hora. Nunca é algo 100%, ainda mais por ele ser novo. Agora, ele faz um trabalho muito bom, é diferenciado e vencedor. Não é que ganhou um título aqui e ali, são várias conquistas, o time dele joga bem - disse o atual coordenador de futebol do São Paulo.

Muricy aproveitou para ressaltar que nem todos os treinadores estrangeiros são iguais ao Abel Ferreira e criticou essa atual "moda" do futebol brasileiro.

- O trabalho dele (Abel Ferreira) é excelente no Palmeiras. Só que não são todos (os treinadores estrangeiros) iguais a ele. Isso virou moda no futebol brasileiro. Temos que ter calma - concluiu.

Muricy Ramalho foi um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro. Pelo São Paulo, conquistou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Em 2010, venceu a competição novamente comandando o Fluminense. Em 2011, conquistou a Libertadores pelo Santos.

Infelizmente, por conta de uma fibrilação auricular, Muricy deixou o comando do Flamengo em 2016 e se aposentou do cargo de treinador. Após descobrir a doença, foi comentarista esportivo durante quatro anos e em janeiro de 2021, topou ser coordenador esportivo do São Paulo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos