Muricy Ramalho elogia Daniel Alves e vê brecha para retorno à Seleção: 'Dá pra jogar'

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Será que está com moral? Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do São Paulo, destacou o profissionalismo de Daniel Alves no Tricolor Paulista e sua versatilidade em campo. O ex-treinador ressaltou que a intensidade do atleta é altíssima tanto enquanto lateral, como quando assume a função de meio-campista. Ele ainda opinou sobre uma possível participação na Copa do Mundo de 2022.

"Eu vi ele falando que jogaria sim a Copa no Catar e que muitas gente duvidou disso, mas pelo que eu vejo do profissionalismo dele, acho que dá pra ele jogar sim. Nós temos dificuldade na seleção em relação a laterais. Na minha opinião, pensando que ele quer jogar a Copa do Mundo, poderia aproveitar e ficar um bom tempo jogando na ala", afirmou em entrevista ao Mesa Redonda.

O jogador retornou ao habitual lado direito na vitória sobre o Palmeiras, na última sexta-feira (16), e teve atuação destacada, inclusive com participação direta no gol de Pablo, único atleta que balançou as redes na partida. Muricy deu detalhes sobre como Dani Alves poderia ser aproveitado no time nacional: "Na seleção brasileira não se joga com linha de três, mas a linha de quatro quando ele jogava, sempre ia para o meio de campo. Ele é um armador pelo lado do campo, não é um lateral que vai para o fundo. Seria uma oportunidade. Fiquei muito animado vendo ele jogar na lateral. Ele é realmente diferente".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Por fim, o coordenador elogiou sua postura em relação ao cumprimento das atividades: "Ele vai todo dia, chega primeiro, cuida da parte muscular, treina muito, se cuida muito na parte alimentar. Então, na minha opinião, é uma oportunidade dele voltar a jogar pela seleção e, com certeza, o Tite está olhando com carinho isso".