Muricy quer transformar Alex em técnico do futuro do São Paulo

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Alex estreia como treinador à frente do sub-20 do São Paulo (Getty Images)
Alex estreia como treinador à frente do sub-20 do São Paulo (Getty Images)

Ídolo do torcedor do Palmeiras, Alex será técnico do time profissional do São Paulo dentro de alguns anos. Pelo menos essa é a projeção de Muricy Ramalho, grande responsável pela contratação do ex-jogador como novo treinador do sub-20 do Tricolor.

A ideia de Muricy é repetir com Alex aquilo que Telê Santana fez com ele próprio: preparar, ensinar e moldar a construção de um técnico para o futuro do São Paulo.

Leia também:

Alex se aposentou da carreira de atleta em 2014 e desde então atuou como comentarista na Espn. No fim do ano passado, decidiu mergulhar de cabeça no projeto de virar treinador. Fez curso da CBF, estudou e se acertou com o Tricolor para iniciar nos próximos dias no lugar que era de Orlando Ribeiro, à frente do sub-20.

Com origem no futsal, Alex terá como auxiliar-técnico PC Oliveira, campeão mundial da categoria como técnico da seleção brasileira em 2008.

Apesar da irritação com parte dos torcedores palmeirenses, no Morumbi o nome foi muito bem avaliado. Por diretores, conselheiros e sócios.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola