Mural de Marcus Rashford ganha mensagens de carinho e apoio após vandalização racista

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Os atletas da seleção inglesa Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram vítimas de ataques racistas após perderem pênaltis na decisão da Eurocopa deste domingo. Rashford chegou a ver um mural feito em sua homenagem em Manchester (ING) ser vandalizado com mensagens racistas durante a madrugada. Nesta segunda-feira, contudo, fãs do atacante do Manchester United cobriram o vandalismo com mensagens positivas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Os xingamentos racistas foram cobertos com mensagens dos moradores da cidade como "nós te amamos", "herói" e "vermelho ou azul, Manchester te ama" - lembrando a rivalidade entre Manchester United (vermelho) e Manchester City (azul) que cobre a cidade.

Em suas redes sociais, o atacante falou sobre a frustração de não ter convertido sua cobrança e se desculpou com os torcedores ingleses. Rashford ainda acrescentou afirmando que não se desculpará por quem é.

O empate em 1 a 1 entre Inglaterra e Itália no tempo regular e na prorrogação levaram a final da Eurocopa para os pênaltis, onde os italianos levaram a melhor por 3 a 2.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos