Mundial de Judô: Allan Kuwabara e Amanda Lima são eliminados no primeiro dia de competição

Amanda Lima foi derrotada por sensação da competição (Divulgação/IJF)


Allan Kuwabara e Amanda Lima, ambos do peso-ligeiro, não conseguiram avançar em suas chaves no Campeonato Mundial de Judô, realizado na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão. Os dois foram os únicos brasileiros a pisar no tatame no primeiro dia de competição. Agora, eles voltam para casa, após o primeiro Mundial das suas carreiras, mais maduros.

+ Confira: Clubes lançam camisas em homenagem ao Outubro Rosa

Os dois não conseguiram vencer na primeira luta da noite. Allan Kuwabara perdeu para o britânico Samuel Hall, que venceu após imobilização.

- Meu primeiro Mundial, eu estava muito nervoso. Mas, o que levo daqui é voltar para casa e treinar mais. Minhas condições estavam muito boas, mas foi tudo muito rápido, não consegui sentir muito a competição. Vou voltar para casa, treinar mais e vir melhor na próxima - declarou.

Já Amanda Lima enfrentou Abiba Abhuzakinova, do Cazaquistão, e levou a decisão ao Golden Score. No tempo extra, a adversária surpreendeu Amanda e marcou, rapidamente, o ponto da vitória. A adversária avançou e eliminou, em seguida, a número um do ranking na categoria, a francesa Shirine Boukli.

Vou tirar o máximo proveito que eu tive dessa competição, tentar aprender com meus erros. Eu vim para esse campeonato querendo ganhar tudo, independentemente se era a primeira, a segunda, eu vim para me entregar. Eu queria muito ter conseguido andar na chave, conseguir uma medalha, infelizmente não deu - lamentou Amanda.

O Mundial de Judô segue a todo vapor na madruga desta sexta-feira. Três brasileiros pisam no tatame com a possibilidade de medalhas. São eles: Willian Lima (66kg), Eric Takabatake (66kg) e Larissa Pimenta (52kg).

As preliminares começam às 2h30 da manhã, enquanto as finais serão às 9h, com transmissão do SporTV 3.