Mundial de Clubes: datas, times, chaveamento e onde assistir


O Mundial de Clubes poderá colocar frente a frente Real Madrid e Flamengo. Além dos campeões da Champions League e Copa Libertadores, respectivamente, outras cinco equipes estão na disputa do torneio que irá acontecer em fevereiro: Al Ahly (Egito), Auckland City (Nova Zelândia), Seattle Sounders (EUA), Al Hilal (Arábia Saudita) e Wydad Casablanca (Marrocos). Com datas e jogos definidos, o LANCE! traz a programação.

Após nove anos, a competição da Fifa retorna ao Marrocos. O país africano foi sede do torneio em 2013 e 2014. Os jogos desta edição acontecem entre os dias 1 e 11 de fevereiro.

+ Veja os clubes da Série A que mais anunciaram reforços até aqui para 2023

Em sorteio realizado pela Fifa na manhã desta sexta-feira, Flamengo (campeão da Libertadores) e Real Madrid (campeão da Champions League) — já entram na competição na semifinal — e conheceram seus possíveis adversários, que se enfrentam nas quartas de finais.

+ Caminho do Flamengo definido: Fifa sorteia o chaveamento do Mundial de Clubes

JOGOS

O vencedor do primeiro duelo já definido entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, enfrenta o Seattle Sounders, dos EUA. A equipe vitoriosa desta chave encara o Real Madrid na semifinal.

Do lado da chave do Flamengo, acontece o duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, contra o Wydad Casablanca, do Marrocos, representante do país-sede. No dia 7 de fevereiro, o Rubro-Negro pode reencontrar a equipe saudita, visto que se enfrentaram na semifinal da edição de 2019, vencida pelo clube brasileiro por 3 a 1.

Sorteio-Mundial de Clubes
Sorteio-Mundial de Clubes

Confrontos foram definidos (Foto: Reprodução/FIFA+)

+ Representante do Flamengo vai ao Marrocos definir logística do Mundial de Clubes

Primeira fase
01/02 - Jogo 1: Al Ahly x Auckland City

Quartas de finais
04/02 - Jogo 2: Seattle Sounders x Vencedor do Jogo 1 (Al Ahly ou Auckland City)
04/02 - Jogo 3: Al Hilal x Wydad Casablanca

Semifinais
07/02 - Jogo 4: Flamengo x Vencedor do Jogo 3 (Al Hilal ou Wydad Casablanca)
08/02 - Jogo 5: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 (Seattle Sounders ou Al Ahly ou Auckland City)

Final
A decisão acontece no dia 11 de fevereiro. Ainda sem confirmação oficial da Fifa, o Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, deve ser o palco da final.

*Os horários das partidas ainda não foram anunciados

TRANSMISSÃO

A LiveMode fechou um acordo com a Fifa relativo à comercialização dos direitos de transmissão no Brasil de uma série de eventos. Até 2024, competições da entidade serão negociadas para exibição em solo nacional pela empresa que vem sendo protagonista no mercado de mídia esportiva recentemente. O primeiro evento é o Mundial de Clubes. O torneio também terá transmissão ao vivo no site oficial da FIFA.

Na última edição (em que teve o Palmeiras na disputa), a competição teve transmissão da TV Bandeirantes. Contudo, neste ano, ainda não foi definido qual emissora da TV aberta ficará encarregada de exibir os jogos.