Mundiais de Skate Street e Park terão 40 representantes brasileiros em Sharjah

Rayssa Leal é a grande favorita a ganhar na modalidade street feminino (MAURO PIMENTEL / AFP)


A temporada 2023 do skate se inicia com os Mundiais das categorias street e park, em Sharjah, cidade dos Emirados Árabes Unidos. Ao todo, serão 40 representantes brasileiros nos dois eventos, que valem pontos para a corrida olímpica rumo a Paris 2024.

As disputas começam com as categorias masculina e feminina do street, que ocorrem entre os dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro. No dia do encerramento do street, os astros do park entram em cena para competir até o dia 12 de fevereiro. Portanto, será uma semana de competição para cada categoria.

+ Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler podem integrar Comissão de Atletas da World Skate

Entre os nomes do street, Rayssa Leal, atual campeã invicta da SLS e do STU Open Rio, é a grande favorita ao troféu. Em 2021, a jovem conquistou a medalha de prata das Olimpíadas de Tóquio, e quer começar 2023 com mais uma marca batida.

Além dela, a bicampeã mundial e candidata a integrar a Comissão de Atletas da World Skate Pâmela Rosa também está entre as favoritas. Aos 23 anos, a atleta disputou os últimos Jogos Olímpicos mas, por conta de uma lesão no tornozelo, não conseguiu realizar um bom desempenho.

Na modalidade masculina, o Brasil está bem representado por nomes como Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. Veteranos no cenário, os dois estão entre os maiores nomes do skate street brasileiro e auxiliam os jovens que crescem todos os dias no esporte.

Destaques no STU Open Rio, Raicca Ventura, Dora Varella e Yndiara Asp vão para os Emirados Árabes Unidos de olho em boas colocações no park feminino. Assim como Pedro Barros, Pedro Quintas e André Mariano, destaques do Brasil nos últimos anos na categoria park masculina.

CONFIRA TODOS OS NOMES BRASILEIROS NOS MUNDIAIS DE STREET E PARK:

Street feminino:

Gabriela Mazetto
Kemily Suiara
Maria Clara
Marina Gabriela
Pâmela Rosa
Rayssa Leal

Street masculino:

Carlos Ribeiro
Eduardo Neves
Felipe Gustavo
Filipe Mota
Gabryel Aguilar
Giovanni Vianna
Ivan Monteiro
João Lucas Alves
Kelvin Hoefler
Lucas Rabelo
Vinicius Costa

Park feminino:

Dora Varella
Emily Antunes
Erica Leguizamon
Fernanda Tonissi
Isadora Pacheco
Lua Vicente
Raicca Ventura
Sofia Godoy
Victoria Bassi
Yndiara Asp

Park masculino:

Andre Mariano
Augusto Akio
Gui Khury
Héricles Fagundes
Luigi Cini
Kalani Konig
Mateus Hiroshi
Murilo Peres
Pedro Barros
Pedro Quintas
Pedro Carvalho
Sandro Dias